SEGURANÇA

Casa de acusado de assassinar menina pega fogo em Santaninha

Incêndio ocorreu durante a madrugada Foto: Divulgação TP

Segundo informações gentilmente cedidas pelo blog Evaldo Gomes Notícias, a residência do homem de 29 anos apontado como autor da morte de uma menina de 12 anos, em Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, pegou fogo na madrugada deste sábado (13).

A rua Independência foi interditada e o incêndio controlado pelo Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, porém a casa n° 125 teve seu interior destruído totalmente pelas chamas em seus dois pavimentos. Não havia ninguém na casa no momento do incêndio. Não há registro de feridos.

As causas do sinistro serão investigadas, porém a principal linha é de que tenha ligação, obviamente, em razão do bárbaro crime ocorrido no local, no final da manhã da última quarta-feira (10).

REVOLTA – O crime está sendo investigado e os indícios preliminares apontam para abuso sexual e estrangulamento. O acusado nega a violência sexual. Os laudos periciais irão fazer a comprovação e mais esclarecimentos.

O homem logo após o crime foi levado para a Delegacia local, sendo que houve revolta e apelo popular por justiça na porta do prédio. Durante o depoimento, segundo as autoridades policiais, ele permaneceu em silêncio. Depois ele foi encaminhado ao Presídio de Caçapava do Sul.

O corpo da menina, que tem o pai e a avó moradores de Candiota, foi velado e sepultado em Bagé em clima de muita dor e revolta no final da manhã desta quinta (11).

Está programada para este fim de semana, uma caminhada pelas ruas de Santaninha em sinal de protesto e pedindo justiça.

* Com acréscimo de informações às 12h18

Comentários do Facebook