TRÂNSITO

CFC encerra ações do Maio Amarelo com atividade educativa em Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Alunos das escolas Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio, Hipólito Ribeiro e Manoel Lucas Prisco participaram da ação Foto: Divulgação TP

Nesta segunda-feira (27), o ginásio da escola Dois de Maio foi palco para a atividade de encerramento do Maio Amarelo proposta pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) de Pinheiro Machado. Este ano, a campanha nacional trouxe o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Assim como em 2018, a temática propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto com a equipe do Centro de Formação de Condutores (CFC) passou instruções para o público presente

Na oportunidade, além da equipe do CFC, estiveram presentes as turmas de 5º ano de todos os educandários da cidade, bem como professores responsáveis e integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para o Tribuna do Pampa, a diretora de Ensino do CFC, Jordana Tuchtenhagen, contou que a ação de encerramento do Maio Amarelo é parte de um trabalho que já vinha sendo realizado nas escolas. “Esse dia foi pensado para ser uma integração do que desenvolvemos com as crianças durante todo o mês. Além disso, convidamos o pessoal da PRF, por ser um órgão fiscalizador de trânsito, e pensamos que seriam os melhores para falar sobre o assunto”, comentou.

De acordo com o proprietário do CFC local, João Cunha, o objetivo da instituição é ir além do ato de formar condutores. “Muitas pessoas aprendem sobre trânsito somente nesse momento em que vem até aqui para a primeira habilitação e nunca mais lembram certas instruções. Com as atividades de conscientização do Maio Amarelo temos uma chance de relembrar e incentivar – motoristas e pedestres – a terem mais atenção no trânsito. Falar sobre o tema desde cedo com as crianças também é parte fundamental para evoluirmos nisso”, disse.

Integrantes do Centro de Formação de Condutores (CFC) têm ido até as escolas falar sobre trânsito para as crianças

EDUCAÇÃO – Conforme destacou a diretora de Ensino, as atividades nas escolas já eram realizadas há mais tempo, em datas estratégicas. “A partir desse ano pensamos em ter esse contato mais ativo com os estudantes. Durante o mês de maio, estivemos uma tarde em cada escola, onde realizamos atividades sobre o trânsito envolvendo conversas, perguntas e respostas e atividades lúdicas, de modo a prender a atenção deles”, destacou.

Nessa ação, todas as turmas de 5º ano das escolas Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio, Hipólito Ribeiro e Manoel Lucas Prisco receberam instruções e foram incentivados a refletir sobre toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Comentários do Facebook