PARA SALVAR VIDAS

Cideja realiza reunião no Dnit para tratar sobre obra nos trevos da BR-293

Prazos e projetos foram discutidos no encontro Foto: Divulgação TP

Na última terça-feira (30), o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), realizou uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Pelotas, juntamente com os representantes dos municípios de Candiota, Hulha Negra e Piratini. A pauta do bate-papo foi em relação aos projetos para a realização das mudanças dos trevos ao longo da BR-293.
De acordo com as informações fornecidas pela diretora executiva do Consórcio, Débora Cappua, ficou acertado que o Cideja irá contratar a empresa para a elaboração dos seis projetos, conforme o padrão Dnit, sendo duas modificações no trevo de Hulha Negra, uma em Candiota, duas em Pinheiro Machado e uma em Piratini.
Além disso, Débora explicou que a ideia é que a entrega dos projetos ao Dnit aconteça no mês de julho. “Mas tudo dependerá da complexidade de cada um deles”, afirmou, dizendo que o prazo pode ser modificado por conta disso “quanto mais cedo entregarmos os projetos, mais rápido a obra será iniciada”. Se tudo acontecer como combinado, as modificações devem ter início ainda em dezembro deste ano.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Candiota, Paulinho Brum, e dos prefeitos de Hulha Negra, Renato Machado, e de Piratini, Claudio Dias. O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga não pôde comparecer à reunião. O Legislativo hulhanegrense também compareceu com a presença dos vereadores Diego Rodrigues, Volnei Manfron e Jorge Coelho.
Além do Cideja, o encontro foi conduzido pelos engenheiros do Dnit, Henrique Coelho e Fabrício Nogueira, e também pelo representante do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), Cleiton Zanatto Dias.
ACIDENTES – As modificações nos trevos, com foco principal em Pinheiro Machado e Candiota, vêm se agravando a cada dia nos municípios. Além dos últimos acidentes de nível gravíssimo, incluindo mortes nestes locais, a falta de sinalização e iluminação está cada vez mais precária.
No último dia 26 de maio, uma colisão entre duas carretas em Candiota deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas em estado grave.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook