CORONAVÍRUS

Com escalada da Covid-19, Pinheiro Machado fará lockdown

Os novos casos de Covid-19 em Pinheiro Machado não param de subir. Há uma semana que o patamar de ativos não baixa da casa dos 100.

Nesta terça-feira (11) mesmo, um novo recorde de ativos foi batido desde o início da pandemia, atingindo a marca de 136 pessoas infectadas, sendo cinco hospitalizadas.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga havia dito ao TP na última semana, quando lançou um novo decreto, de que a possibilidade de uma paralisação total da cidade (lockdown) no fim de semana não estava descartada caso a pandemia não arrefecesse na cidade.

Com se viu, ao contrário, os números só aumentam. Assim, há cerca de meia hora, a Prefeitura em comunicado nas redes sociais, anunciou a medida extrema para o próximo sábado e domingo (15 e 16).

COMO VAI FUNCIONAR – Todo o comércio, incluindo supermercados e demais estabelecimentos, deverão fechar. “Essa será uma forma de tentarmos conter o aumento dos números”, assinala a nota da Prefeitura.

Confira as exceções de funcionamento:

💊 Farmácias funcionam apenas com tele-entrega e com portas fechadas.

🚗 Postos de combustíveis só poderão abastecer carros oficiais (do município, do Estado ou do governo federal).

🩺 Clínicas médicas e laboratórios de análise clínica, seguindo os protocolos sanitários, poderão funcionar de forma normal.

Comentários do Facebook