POLÍTICA

Com votos da oposição, vereador petista se elege presidente da Câmara de Candiota

Bancada petista formada por quatro vereadores não se acertou Foto: J. André TP

Numa espécie de reviravolta e contrariando a orientação do seu par­tido, que havia indicado Fabiano Oswald, o vereador Danilo Gonçalves (PT) foi eleito no final da tarde desta segunda-feira (10), como o presidente do Legislativo candiotense para 2019.

Danilo se articulou com o vereadores da oposi­ção na Câmara de Vereado­res e apresentou uma chapa contra seus companheiros de bancada, fazendo cinco dos nove votos. Fabiano Oswald também apresentou chapa, porém foi derrotado obtendo apenas quatro votos.

Eleição da mesa atraiu um público acima do habitual para a sessão desta segunda (10) Foto: J. André TP

Danilo presidirá a Câmara em 2019 tendo como vice-presidente, o vereador Dinossane Pech (PSDB), a atual presidente Andréia Rangel (MDB) será a 1ª secretária e Fabrício Moraes, o Bibi (MDB) será o 2º secretário.

A chapa de Fabiano tinha na vice-presidência o vereador João Roberto Costa (PT), como 1º secretário Guilherme Barão (PDT) e como 2º secretário Ataídes da Silva (PT).

A posse da nova mesa diretora será no pró­ximo dia 27, no plenário da Câmara, na Vila Operária, em horário ainda a definir.

Comentários do Facebook