EDUCAÇÃO

Começa a obra na sala multiuso da Escola Jerônimo em Candiota

As melhorias vão beneficiar tanto os alunos quanto a comunidade da Vila Residencial Foto: Dinorah Matte/Especial TP

Teve início na terça-feira (7) uma importante obra na Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, em Candiota. Com a ata de início do trabalho assinado no último dia 25, a partir de agora a comunidade escolar já está mais próxima de ver a sala multiuso em melhores condições.

De acordo com o documento, a obra que está sob a responsabilidade da S. Teixeira Construtora Eireli, contempla a reforma geral do espaço – substituição do forro, piso e paredes, execução de estrutura de concreto armado, instalação de esquadrias existentes e novas, rede elétrica e instalação de luminárias e equipamentos, reboco interno, externo e pintura geral. Além disso, o termo também faz referência à substituição das paredes de madeira da sala de recurso, reforma e instalação de piso tátil na rampa e circulação de acesso principal do educandário.

Em conversa com o TP, a diretora Dinorah Matte contou que a possibilidade de melhorias foi articulada ainda em 2017 pelo vereador Fabrício Moraes (MDB), através do então Chefe da Casa Civil, Fábio Branco (MDB), via Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O valor total da obra foi calculado em R$ 98.401,53. “Foi questionado na escola o que faríamos com esse valor e houve manifestação de uma cobertura no pátio e reforma da sala de audiovisual, mas quando os engenheiros da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) vieram fazer o levantamento das sugestões constataram que a sala de vídeo, por questões de segurança, era prioridade”, explicou. Segundo ela, havia afundamento de piso, telhas e forro quebrados, problemas na rede elétrica e acesso inadequado para o número de pessoas.

Questionada sobre a demora para o início do trabalho, Dinorah justificou que após o projeto ter ficado pronto, o edital de licitação foi publicado e repetido por duas vezes ainda em 2018 até que se conseguisse empresa para realizar o serviço. De acordo com a diretora da escola Jerônimo, este início de obra já é motivo de alegria para a comunidade escolar, principalmente porque a sala é extremamente importante para o dia a dia da escola. “É nesse local que são realizadas atividades de apresentação de trabalhos, seminários, reuniões e eventos. Também é a sala que fica a disposição da comunidade da Vila Residencial e emprestamos quando necessitam fazer reuniões e palestras”, pontuou.

Comentários do Facebook