CANDIOTA

Começam sábado as leituras comunitárias sobre o plano diretor

As primeiras atividades acontecerão nos bairros São Simão e João Emílio

Primeira reunião para elaboração do plano aconteceu na sede do Cideja, em Candiota, no mês de maio

Primeira reunião para elaboração do plano aconteceu na sede do Cideja, em Candiota, no mês de maio Foto: Arquivo TP

A primeira etapa do projeto referente à elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) de Candiota terá sequência no próximo sábado, 22. Nesse dia ocorrerão as primeiras leituras comunitárias sobre o plano no município. Os encontros serão realizados nos bairros São Simão, às 9h, na sede do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), e João Emílio, às 13h30, na Associação de Moradores.

O arquiteto da prefeitura, Victor Daniel Cabral Torres, menciona que essa etapa é importante para que seja possível identificar e entender a situação do município. “A leitura da cidade constitui um processo de identificação e discussão dos principais problemas, conflitos e potencialidades, do ponto de vista dos diversos segmentos sociais”, explica.

SAIBA MAIS – Representantes da Urcamp e das prefeituras de Candiota e de Hulha Negra assinaram, em maio deste ano, os convênios para a realização do projeto, que é custeado pela Engie Brasil Energia, empresa responsável pela Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) que está sendo instalada na localidade de Seival, em Candiota. A elaboração dos planos é um compromisso assumido pela empresa como uma das condicionantes para obtenção da Licença de Instalação (LI) da usina junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As prefeituras estão fornecendo dados estatísticos dos municípios para a universidade, para auxiliá-la nas produções dos materiais.

O arquiteto José Leonardo Castilho coordena a equipe da universidade que está executando o trabalho em ambas as cidades. O grupo é formado por oito bolsistas e 15 profissionais, entre eles arquitetos, engenheiros e administradores.

Comentários do Facebook