ANIVERSÁRIO

Comemoração dos 21 anos de Pedras Altas será sem festa

O famoso castelo foi erguido entre 1909 e 1913 em estilo medieval e é um dos símbolos de Pedras Altas Foto: Divulgação TP

A localidade escolhida pelo diplomata, político e visionário Joaquim Francisco Assis Brasil para fixar residência, fazer experiências na pecuária e agricultura e para construir no início do século 20 um castelo para sua amada, está de aniversário nesta segunda-feira (28).

Pedras Altas vai completar 21 anos de emancipação político-administrativa, após ter seu território constituído do desmembramento de parte do território de Pinheiro Machado (município-mãe) e de Herval em 1999.

Este ano, em função da pandemia da Covid-19, não haverá as tradicionais festividades de comemoração do aniversário. O prefeito Bebeto Perdomo (Progressistas) confirmou ao TP o cancelamento. Nesta segunda é feriado municipal. “Estamos todos passando por um momento difícil e a comemoração este ano será o da consciência de mantermos o distanciamento social”, afirmou.

O prefeito ainda lamentou a não realização das atividades comemorativas, destacando que esta tradição de comemorar o aniversário havia sido retomada em 2017. “Infelizmente não vamos poder confraternizar com festa em 2020, mas fica o nosso agradecimento e compreensão da comunidade, pois a prioridade é com a saúde”, disse.

Comentários do Facebook