SEGURANÇA

Comerciante e família vivem momentos de terror no interior de Hulha Negra

Na noite desta sexta-feira (5), um comerciante, a esposa e sua neta passaram por momentos terríveis no interior de Hulha Negra, durante um assalto a sua residência, no assentamento Santa Elmira, a cerca de 35km da sede do município.

Segundo ele contou em depoimento dado na Delegacia de de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bagé, por volta das 23h30, um homem branco, magro, de estatura média e cabelo liso gritou em frente ao mercadinho que possui junto a sua casa, dizendo querer um refrigerante. Ele já havia comprado no estabelecimento no dia anterior.

Ao buscar o refrigerante, em seu retorno, o comerciante foi surpreendido por dois homens armados com revólveres, entrando para o interior da residência, amarrando a vítima e encobrindo sua cabeça. Conforme contou, neste momento começaram a revirar a casa, oportunidade em que também amarraram e encapuzaram sua esposa e a neta. O comerciante relatou que outros dois ou três assaltantes também entraram no imóvel em busca de dinheiro e uma pistola – que diziam saber que a vítima possuía -, iniciando as agressões físicas contra ele, desferindo chutes.

Durante 40 minutos os criminosas permaneceram no interior da casa, realizando muitas ameaças e exigindo especialmente dinheiro. A esposa do comerciante por várias vezes repetiu que não havia dinheiro e apenas cheques.

Por fim, os assaltantes levaram R$ 300, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .28, uma motocicleta e um veículo, deixando as vítimas amarradas e com as cabeças cobertas, todas trancadas no banheiro da casa. Após meia hora, o comerciante conseguiu se desamarrar e arrombar a porta. A Polícia Civil já investiga o caso.

Comentários do Facebook