INFRAESTRUTURA

Concluída primeira etapa da obra de revitalização do ginásio municipal de Hulha Negra

Serviço foi paralisado para a organização e montagem da 25ª Semana do Colono

Principal execução da primeira etapa foi a concretagem e polimento do piso Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN

Falta um mês para o início da retomada da maior festa de Hulha Negra, que nesta 25ª edição ganha novamente o status de Semana do Colono e acontece no ginásio municipal Professor Luis Mário Barbosa.

Conforme havia sido anunciado pelo atual prefeito, Fernando Campani e pelo secretário de Cultura Esporte e Turismo, Marco Igor Ballejo Canto, o espaço passaria por uma reforma para melhorar as condições do espaço não só no que se refere à prática esportiva, mas também a eventos públicos.

Nos últimos dias, foram concluídos os trabalhos de concretagem e polimento do piso, finalizando a primeira etapa.  O secretário Igor Canto explicou que houve um atraso na obra em decorrência da desistência da empresa contratada, mas que por meio de um esforço, o piso foi concluído e o espaço vai passar por limpeza geral e pintura simples para receber a festividade. “Tínhamos ideia de estar mais adiantado, inclusive com reforma do telhado, mas não foi possível devido aos atrasos que ocorreram. Ainda assim, estamos contentes com este início de melhorias e muitas outras serão feitas após o término da Semana do Colono”, afirmou.

SOBRE A REFORMA

Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Hulha Negra, o layout original do ginásio incluía diversos ambientes internos que interferiam na distribuição adequada das quadras poliesportivas, limitando a circulação, o aproveitamento do espaço e a visibilidade para o público. “Tais obstáculos prejudicavam a funcionalidade do ginásio, dificultando a realização de atividades esportivas e optou-se por uma reconfiguração do espaço, removendo os ambientes que comprometiam a área útil. A proposta visa um ginásio mais amplo e ‘limpo’, priorizando a organização das quadras, promovendo mais conforto, segurança e funcionalidade”.

Acerca dos ambientes que foram demolidos para a adequação, a Prefeitura explica que não serão desconsiderados. “Na busca de recursos, está prevista, em etapa futura, a ampliação do ginásio, que irá abrigar essas estruturas de apoio como copa e vestiários, de maneira mais planejada e integrada, sem comprometer a área principal destinada às práticas esportivas.

O prefeito Fernando Campani lembra que a obra total contempla investimentos na troca da cobertura, reforma e reforço do piso, reforma das paredes, pintura nova e renovação das aberturas, com previsão de conclusão em outubro devido a paralisação em decorrência da festividade. “Essa reforma representa um importante avanço na qualificação da infraestrutura esportiva local, atendendo às demandas da comunidade com mais eficiência e qualidade”.

No período da obra do ginásio municipal as atividades públicas esportivas e culturais estão sendo realizadas no Ginásio do Carochão, ao lado da Escola Monteiro Lobato.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook