33 ANOS

Concurso de fotografias objetivou resgatar a história e a comunidade de Hulha Negra

130 imagens foram avaliadas para as premiações divididas em quatro categorias

Resultado foi divulgado durante a mateada de encerramento

Durante as celebrações do 33º aniversário de Hulha Negra, foi realizado um concurso de fotos antigas, valorizando a essência da história e cultura local.

A organização recebeu mais de 130 imagens de autores inscritos, e de acordo com a secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Cristiane Pereira, o concurso abrilhantou o evento comemorativo e valorizou a história do município. “Agradecemos imensamente a participação de todos que contribuíram com seus registros históricos para o concurso. A exposição dessas imagens na 25ª Festa do Colono será um momento de grande relevância para o resgate e a preservação da história de Hulha Negra, garantindo que a memória do nosso município siga viva e acessível para as futuras gerações. Que possamos continuar fortalecendo nossas memórias coletivas por meio de iniciativas culturais, ampliando o conhecimento e valorização da nossa trajetória. Juntos, seguimos fomentando e preservando a história da nossa terra”, destaca.

 

FOTOGRAFIAS VENCEDORAS

Cassio Lopes, com a categoria “Pessoas e comunidade”, celebrou os laços e memórias que moldaram a cidade.
Joanes Araújo, que através da categoria “Lugares históricos”, transportou para o passado, revelando a beleza e importância dos marcos históricos de Hulha Negra.
Marlon Han, na categoria “Momentos de festa”, capturou a alegria e celebração que unem a comunidade.
Paulo Renato, com a categoria “Tradição e cultura”, destacou as tradições e costumes que tornam Hulha Negra um lugar único.

 

Foto de Paulo Renato

 

Foto de Marlon Han

 

Foto de Joanes Araújo

 

Foto de Cássio Lopes

Comentários do Facebook