TITULAÇÃO DE TERRAS

Contratos de georreferenciamento beneficiam assentamentos de Candiota e Pinheiro Machado

Conforme a assessoria de Comunicação da Superintendência no Rio Grande do Sul do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RS), foram publicados nas edições do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (19) e de hoje (20), os extratos dos cinco contratos firmados pelo órgão com as empresas que venceram a licitação para prestação de serviços de georreferenciamento em assentamentos. O pregão foi realizado em dezembro.

As empresas Raul Sopko Júnior Engenharia, VRV Serviços Ltda, Seta Serviços Técnicos e Agrimensura Ltda, Focal Topografia e Geoprocessamento Ltda e Nara Suzete Lazzarotto vão atuar em 44 assentamentos federais de 12 municípios gaúchos, abrangendo uma área total de 36,3 mil hectares. Os contratos têm vigência de 18 meses.

O Incra/RS está investindo um total de R$ 773 mil nesta ação, que vai atender a um dos requisitos necessários à titulação dos lotes da reforma agrária.

Os municípios beneficiados na região são Candiota (assentamentos Estância do Fundo e São Pedro II) e Pinheiro Machado (assentamentos

Figueira, Pinheiro Machado, Santa Inácia e Campo Bonito). Ainda foram beneficiados assentamentos federais dos municípios de Joia, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Canguçu, Santana do Livramento, Bossoroca, Caibaté, Giruá, São Borja e São Luiz Gonzaga.

Comentários do Facebook