CONSEQUÊNCIAS DA ESTIAGEM

Corsan não confirma início do racionamento em Pinheiro Machado

Um técnico vai emitir um parecer sobre a real situação da barragem nos próximos dias

No início da tarde desta segunda-feira (9), diante de relatos de falta de água nas torneiras da zona urbana de Pinheiro Machado, o TP entrou em contato com o diretor da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Jeferson Iribarrem. Apesar dos comentários sobre o início de um racionamento, ele negou o fato.

Apesar disso, ele confirmou uma mudança na manobra realizada pela empresa. “O que está acontecendo nesses últimos dois dias é que estamos diminuindo o bombeamento até as 8h e não até as 6h como vínhamos fazendo. Acabamos não comunicando por estarmos apenas em fase experimental e não queremos alarmar sobre um possível racionamento na cidade, ainda estamos avaliando a situação e preferimos ser cautelosos nessa questão”, disse Jeferson.

Com as torneiras sem água no início da manhã, o vice-prefeito e prefeito em exercício, Jackson Cabral, chamou diversas frentes para uma reunião extraordinária. Além do representante da estatal responsável pelo abastecimento na cidade, secretários de governo, procuradora jurídica e diretoras de escolas participaram da conversa.

Conforme repassado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, foram definidas diversas ações de economia e conscientização. Segundo Alex Rodrigues, chefe de gabinete, o governo também deve publicar em breve um decreto para utilização racional da água potável, prevendo punição aos infratores.

Mais detalhes sobre as ações articuladas na reunião estarão disponíveis na edição impressa desta terça-feira (10).

Comentários do Facebook