BELEZA FEMININA

Corte da 23ª Festa do Colono de Hulha Negra é composta por gêmeas

Camila e Michele Langer foram eleitas após somatório de notas. Jovem Natasha Rosa completa a corte 2018

Natasha, Camila e Michele posaram para foto com o prefeito Renato Machado e o vice, Igor Canto

Natasha, Camila e Michele posaram para foto com o prefeito Renato Machado e o vice, Igor Canto Foto: Fotos: Silvana Antunes TP

Um ótimo público se fez presente no baile de escolha das soberanas que irão compor a corte da maior festa do município de Hulha Negra, a Festa do Colono. A rainha e 1ª e 2ª princesas foram eleitas após um somatório de notas, que contou com prova oral sobre a história do município, apresentação em vídeo, avaliação sobre comportamento e postura e, por fim, um desfile.

A última nota, do desfile, foi a quarta a ser somada. A tarefa difícil ficou a cargo de um grupo de jurados, composto pelo fotógrafo candiotense, proprietário da Navarrina filmes e fotografia Letiere Navarrina, pelo pós graduado em musicoterapia, preparador de misses e modelos Sérgio Piñeiro, modelo Lara Teixeira, esteticista e proprietária do Espaço de Beleza que leva seu nome, Patrícia Collares e o professor de dança, organizador do Dança Bagé, ator e rei momo do carnaval do RS, Flávio Morales Junior.

As treze candidatas desfilaram na passarela de forma individual, coletiva e em duplas, demonstrando simpatia e beleza, quesitos importantes para uma corte que tem a importante missão de divulgar e convidar a comunidade para a festividade.

Foram eleitas as jovens Camila Langer, 17 anos, do Corredor dos Langer (rainha), Michele Langer, 17 anos, do Corredor dos Langer (1ª princesa) e Natasha da Rosa, 16 anos, do assentamento Chê Guevara (2ª princesa). Elas receberam as faixas das soberanas 2017, Natalí Mulé (rainha), Paola Schineider (1ª princesa) e Cintia Borges (2ª princesa). A coroa e as flores foram recebidas das mãos do prefeito Renato Machado e do vice-prefeito, Igor Canto.

Um diferencial de 2018 está relacionado a rainha, que reinará com um cetro, bastão curto utilizado ao longo dos séculos como sinal de autoridade, distinguindo, portanto, das princesas, além das coroas. Conforme a secretária Adriana Delabary, intregrante da equipe de apoio da festa, as coroas e o cetro, confeccionados em material de alta qualidade, integrarão o patrimônio do município e, pelo menos, até 2020, será reutilizada pelas novas cortes.

A noite teve continuidade com um baile animado pelo grupo Estação Fandangueira.

Reinado com gêmeas

Camila Langer (E) recebeu a faixa da rainha 2017, Natalí Mulé

Camila Langer (D) recebeu a faixa da rainha 2017, Natalí Mulé

Uma expressão de alegria e surpresa tomou conta das irmãs gêmeas Camila e Michele Langer ao

Michele Langer (E) recebeu a faixa da princesa Paola

Michele Langer (E) recebeu a faixa da princesa Paola Scneider

serem anunciadas como integrantes da corte 2018. O fato é inusitado no município, visto ser a primeira vez que duas irmãs são eleitas soberanas para a mesma edição da festividade.

Em entrevista ao TP, Camila Langer disse ser uma honra ter sido eleita a rainha da festa. “Apesar de estar me preparando já há algum tempo, pois estudei para as provas e me apresentar no vídeo, eu não esperava. É uma honra muito grande representar esse evento tão importante, que tem como principal objetivo integrar o homem do campo e o da cidade, assim como valorizar esse homem do campo. Vou fazer o possível para representar bem esse título”, manifestou a rainha.

Ao lado, Camila Langer terá as jovens Michele Langer e Natasha da Rosa. Questionada pelo jornal sobre esse reinado ao lado da irmã gêmea Michele e de que forma elas se prepararam, tendo em vista que disputavam o título em família, a rainha 2018 disse que será uma experiência única. Camila contou que inicialmente algumas pessoas eram contra que as duas concorressem, mas que elas conversaram e resolveram participar. “Desde o princípio tínhamos a consciência de que poderia não sair nenhuma, sair somente uma ou então as duas, e que não ficaríamos tristes por nenhum motivo, ficaríamos felizes uma pela outra. A partir daí nos preparamos juntas e conseguimos nosso objetivo”, relatou Camila.

A irmã Michele ressaltou que integrar a mesma corte é um sonho realizado. “Se somente uma fosse eleita ficaríamos felizes, mas as duas juntas é uma alegria maior ainda. Acredito que será uma dádiva para a gente, um registro pra vida toda, pois geralmente participamos das mesmas atividades e nesta festa não será diferente”, completou a 1ª princesa eleita.

 

Comentários do Facebook