No último dia 17 de junho, o Conselho Municipal de Educação (CME), realizou a entrega, de forma simbólica, da Declaração de Credenciamento e Autorização de Funcionamento da creche Ágape, localizada no bairro João Emílio, em Candiota.
O espaço que é de propriedade da professora Ana Lenise Revelante da Silva, foi autorizado por meio do parecer 009/24, sendo que a homologação do parecer foi emitida através do edital nº 001/24 no último dia 12 de junho.
A presidente do CME desde 2022, Ana Paula Nogueira de Castro, destacou a importância do funcionamento do espaço, tendo em vista o afastamento entre os bairros e a necessidade das famílias cumprirem sua jornada de trabalho. “De acordo com a necessidade da comunidade, a professora Lenise começou a desenvolver esse trabalho, foi se adequando e entrou com a solicitação do processo, que tramitou, até que os requisitos mínimos legais fossem ajustados”, explicou ela.

Entrega aconteceu no último dia 17 de junho, com a presença de membros do CME, secretário Michel e proprietária da creche Foto: Divulgação TP
Ao finalizar, Ana Paula informou que a equipe realiza pelo menos duas vistorias por ano nos espaços de responsabilidade do CME, para verificar se o ambiente continua dentro das exigências legais e que as crianças precisam para o seu dia a dia. Atualmente, a Ágape atende cerca de 16 crianças, entre cinco meses a cinco anos, e funciona de forma particular em dois turnos.
Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), o secretário Michel Feijó, que participou da entrega do documento, desejou sucesso. “Desejamos sucesso neste novo espaço, dedicado a cuidar do bem mais precioso que as famílias tem, seus filhos”.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*