NOVA MESA DIRETORA

Dalvir Zorzi é eleito presidente do Legislativo hulhanegrense para o exercício de 2024

Mesa diretora foi escolhida na sessão da quinta-feira (21)

Mesa diretora eleita para 2024 em Hulha Negra Foto: Fabiano Leal/Especial TP

A tarde da quinta-feira (21), foi de votação e decisão na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Hulha Negra, quando a composição da nova mesa diretora que irá assumir os trabalhos da Casa no ano de 2024 foi escolhida.

Na disputa pela presidência, os vereadores Getúlio Porto (PDT), Jorge Coelho (PDT) e Dalvir Zorzi (PT), colocaram os seus nomes a disposição para assumir o cargo, que segundo citado durante a sessão ordinária, a colocação de três nomes aconteceu de forma inédita.

A votação que foi realizada por ordem alfabética, elegeu o vereador Dalvir Zorzi para a presidência em 2024, conquistando quatro dos nove votos. Na sequência, a votação para vice-presidente foi realizada e elegeu o nome de Getúlio Porto, com seis votos. A vereadora Tanira Martins (PTB), foi escolhida como primeira secretária e Volnei Manfron (PT), como segundo secretário por unanimidade.

No fim da sessão, ficou decidido que a posse da nova mesa diretora será realizada no próximo dia 28, às 19h no Legislativo municipal.

Em entrevista a Rádio Hulha Negra FM, Dalvir Zorzi se manifestou sobre a eleição e como pretende atuar na presidência. “Analiso que em 2023 houve muitas desavenças dentro da Câmara, vou trabalhar em 2024 para unificar os vereadores, sendo Hulha Negra a principal bandeira. Pretendo ser um agente pacificador, agregador, conciliador e tomar todas as decisões em conjunto com a mesa diretora e, se possível, com os nove vereadores”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook