NOVA GESTÃO

De forma exclusiva, prefeito e vice eleitos em Hulha Negra anunciam secretariado ao vivo na TVTP

Bate-papo aconteceu no estúdio montado na sede do jornal em Candiota Foto: Silvana Antunes TP

Marcando mais um passo importante da consolidação do novo meio de comunicação do jornal Tribuna do Pampa, a TVTP transmitiu ao vivo pelas redes sociais na terça-feira (3), os nove secretários e secretárias que irão compor o novo governo municipal em Hulha Negra, que será comandado pelo prefeito eleito Fernando Campani (PT) e pelo vice André Bexiga (PSB), a partir do próximo ano.

A transmissão que começou às 13h40, a pedido de Campani, fazendo menção aos números das duas siglas, foi conduzida pelo jornalista e editor do TP, João André Lehr, e contou com o auxílio técnico da Veríssimo Produções, de Cláudio Veríssimo, apoio da loja Móveis Avenida de Candiota, sendo realizada no estúdio montado e equipado na sede do jornal, também na cidade. Ao ser questionado pelo motivo de anunciar com exclusividade os nomes com o jornal, Campani falou em confiança e compromisso. “A escolha foi em primeiro lugar pela confiança que eu tenho, em ti João André e na tua equipe. São pessoas de alto nível, de qualidade técnica, de compromisso com o jornalismo e isso é importante. E em segundo lugar,  o investimento e o esforço que eu percebo nessa equipe, de ampliar o seu serviço e de colocar a TVTP em curso. Estamos torcendo para que no futuro possamos estabelecer parcerias, alianças para que o TP continue nesse esforço qualificado de fazer o bom jornalismo”, ressaltou.

Sobre a escolha dos nove nomes, o prefeito eleito explicou que cada um foi escolhido por meio de muita conversa com todas as partes envolvidas, e que de certa forma, contribuíram para que o resultado fosse positivo nas eleições, prezando sempre o compromisso com a população. “Jamais fomos excludentes daquele que não tinha, por exemplo, uma formação acadêmica. A formação academia ajuda, mas não foi esse critério que nós excluímos ou incluímos. Prevaleceu a confiança política, a experiência e o conhecimento daquilo que vai fazer e principalmente o alinhamento com esta combinação partidária da frente popular,  PT e PSB, e com o plano de governo que nós construímos”, mencionou. Já o vice Bexiga, disse que sempre escutaram a todos, os que concordavam e os que não também, chegando a conclusão dos nomes apresentados.

Confira os nomes

Desenvolvimento Agropecuário – Marciane Fischer

Marciane é agricultora, liderança dos jovens rurais, é formada em Filosofia e acadêmica de Veterinária. Atualmente atua no Programa de Instalação de Cisternas Rurais em Hulha Negra. “Diante dessas virtudes e do bom debate que ocorreu no interior de segmento e importância da nossa cidade, a Marciane foi escolhida como a candidata a ser secretária, e eu assinei embaixo”, disse Campani.

Educação – Cristiane Pereira Gonçalves

Cristiane é pedagoga pela Universidade da Região da Campanha, licenciada em História e especialista em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia, Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica e ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Possui mais de 10 anos de experiência na área educacional. “Um dos pilares da nossa campanha na parte da educação, além da gestão democrática do ensino, era também a inclusão, e nessa área a professora Cristiane se identifica muito”, destacou Bexiga.

Obras – Elias Mielke Baumbach

Elias é eletrotécnico e acadêmico de Química. “É importante destacar que a Secretaria de Obras vai ganhar uma especialidade ao longo do governo, que é a dedicação ao saneamento básico. O município ainda não tem uma estrutura instalada e cuidando desses quatro eixos que fazem parte do saneamento básico. Resíduo, tratamento de esgoto, drenagem e o abastecimento de água potável. Nós não temos no município ainda uma estrutura que cuida do saneamento básico. Hoje ele é servidor da Coopersul, é um estudioso e também representante da juventude”, falou Campani.

Assistência Social – Matheus Rodrigues

Matheus é técnico em Administração, formando em Serviço Social, Apicultor e uma liderança da juventude rural. “Estamos mesclando a experiência com juventude, e isso foi algo que a gente debateu muito durante a nossa campanha de dar espaço para a juventude. O Matheus hoje se apresenta como um formando agora, terminando esse ano o Serviço Social, ele fez todo o estágio dentro da Secretaria, tem a visão dentro da Secretaria. A gente está apostando muito e a gente sabe da garra dele, da determinação”, disse Bexiga.

Chefe de gabinete – Mônica dos Santos

Mônica é casada, mãe de quatro filhos, funcionária pública, concursada há 10 anos no Poder Legislativo do município de Santo Antônio do Planalto. “O nosso gabinete vai ser uma espécie de recepção qualificada, que na verdade é uma estrutura que nós vamos instalar. Hoje não é uma Secretaria, mas o que estamos apresentando aqui já tem status de Secretaria. A Mônica é a atual esposa do vendedor Dalvir Zorzi, e vai cumprir esse papel com todo o brilhantismo”, ressaltou Campani.

Saúde – Daniele Campana Campani

Daniele é bióloga, especialista em Epidemiologia e Gestão da Saúde, ex-secretária de Saúde de São Jerônimo, Bagé e Hulha Negra. Ex-diretora do Hospital da URCAMP e ex-chefe de Saúde da Região Litoral Norte do Governo do Estado do RS. “Temos uma pesquisa que mostrou que mais de 70% da população de Hulha Negra enxergava na Saúde preocupações. Ali sim a gente precisava de alguém já com experiência, e estamos indicando a Daniele. Ela estuda a saúde do município já há bastante tempo, nós temos muita confiança no trabalho dela”, afirmou Bexiga.

Procuradoria Jurídica – Gabriel Domingues

Gabriel é candiotense, advogado, bacharel em Direito pela Urcamp e pós- graduando em Direito Público Constitucional pela Universidade Católica de Brasília. “Eu fiz uma escolha em função da minha relação muito próxima à deputada Maria do Rosário, e ele teve o apoio também do deputado Adão Pretto. Ele é um jovem, com experiência de trabalhar em procuradoria exatamente no município de Cadiota, é muito qualificado e estudioso”, mencionou Campani.

Finanças – Marco Igor Canto

Igor é o atual vice-prefeito de Hulha Negra, é técnico de Segurança do Trabalho, músico e compositor. “Para trabalhar com dinheiro tem que ser alguém já com alguma experiência. Nós estamos apresentando então nosso companheiro. Hoje, pra cuidar dessa área, pelo menos da área do orçamento, a gente precisava de alguém de dentro, até porque nesse primeiro ano nós vamos executar o orçamento criado pelo governo atual. Ele é uma pessoa que se credencia para essa área”, disse Bexiga.

Administração, Planejamento e Meio Ambiente – Valdinei de Matos (Negão)

Valdinei é apicultor, diretor da COOPTIL, ex-secretário de Agricultura da Prefeitura de Hulha Negra, dirigente social e pequeno empresário. “Eu apostei nele, porque ele representa pra mim um resgate, um vínculo inclusive político. Ele é um pequeno empresário ao lado da esposa, e tem conhecimento e uma grande capacidade de articulação no cenário da política federal e estadual, e uma relação com os movimentos sociais”, ressaltou Campani.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook