SAÚDE

Deise Quadros deixa Secretaria de Saúde de Bagé

Deise Quadros disse que mais um ciclo foi encerrado Foto: Divulgação TP

Na manhã desta segunda-feira (17), a secretária de Saúde de Bagé, Deise Quadros, que assumiu a pasta após a saída do médico Mário Kalil, há quase três meses, anunciou pelas redes sociais seu afastamento do cargo principal da Secretaria de Saúde.

Ela publicou um texto expondo a situação e afirmando pensar no futuro. “A vida é composta por ciclos, que são cheios de experiências e aprendizados. Hoje venho contar a todos que deixo a frente da Secretaria de Saúde de Bagé. Com o coração apertado, mas os olhos firmes no futuro dou um até logo a área de saúde que me acompanha na minha carreira profissional há mais de 20 anos”, afirmou.

Deise lembrou de sua forma de atuação. “Aos que me conhecem a fundo, sabem que minha vida é e sempre foi atuar nos bastidores, mas com a mesma firmeza dos que estavam nos holofotes. Sou prática, mas sempre sendo humana, buscando por melhorias e pela efetiva humanização nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Não é coincidência que minha trajetória na saúde tenha iniciado lá em 1999 no Centro de Instrução de Guerra na Selva, através do Exército Brasileiro, integrando uma equipe que auxiliava comunidades indígenas na área da saúde, pois sou uma guerreira e estou sempre pronta a unir forças na batalha a favor do bem”.

A profissional disse ter sido convocada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, para auxiliá-lo em seu gabinete. “Desse período, o que fica é a certeza de que cada passo que dei junto a minha equipe, nesses 3 anos e 8 meses integrando a Secretaria de Saúde, em meio a uma inédita pandemia, foram os melhores possíveis”, falou.

Por fim, Deise agradeceu pelo período e disse se despedir com a sensação de dever cumprido. “Hoje meu coração está dividido, parte dele é desde já saudades, outra metade é gratidão. À Deus por me proporcionar vivências tão intensas, pela minha família, meus amigos e a cada um de vocês que estiveram ao meu lado, seja presencialmente ou virtualmente, pois sim, dediquei muito do meu tempo em dialogar, em estender a mão para somar. E isto é minha essência, por isso, contem sempre comigo, porque isso não muda. Me despeço com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!”, concluiu.

Comentários do Facebook