SEGURANÇA

Desdobramento da maior apreensão de cocaína e crack da história de Bagé, ação prende mais quatro acusados

Apreensão é uma continuidade da ação da última terça-feira Foto: DRACO/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (poe) da Brigada Militar de Bagé, prenderam quatro pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

No início da noite desta sexta-feira (17), os policiais obtiveram uma informação de que aconteceria uma entrega de drogas e armas no bairro bageense Ivo Ferronato. Durante o monitoramento do local, uma das equipes conseguiu abordar uma motocicleta, pilotada por uma mulher, que carregava uma porção de maconha. Após a apreensão, os policiais foram até a residência onde a motociclista havia pego a droga, bem como em outra casa. Ao todo foram apreendidos 250g de cocaína, 275g de maconha e 45 pedras de crack, além de balanças de precisão e dinheiro.

O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destacou que a ação é uma continuação da apreensão da última terça-feira – considerada a maior apreensão de cocaína e crack da história de Bagé. “Estamos intensificando o combate ao crime organizado e, especialmente, a prisão daqueles indivíduos que, mesmo sem antecedentes criminais, tem iniciado sua vida no crime apoiando os presos que controlar o tráfico em Bagé, de dentro das cadeias. Nosso objetivo é desestimular que as pessoas iniciem no crime, especialmente os jovens e os familiares, sob risco de serem presas em flagrante e reponderem processos criminais, manchando sua vida e seu nome”, alerta o delegado.

Após a prisão, os quatro acusados, sendo três mulheres e um homem, foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook