Esta semana foi de mais um ato político democrático, a diplomação dos eleitos e eleitas no pleito do dia 6 de outubro para os cargos de prefeito (a), vice-prefeito (a), vereadores e vereadoras dos municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas, integrantes da 35ª Zona Eleitoral.
A solenidade de diplomação aconteceu no Legislativo das duas cidades com a presença da juíza eleitoral da 35ª Zona Eleitoral e presidente da Junta Eleitoral de Pinheiro Machado e Pedras Altas, Marcela Camargo Brito, o promotor Adoniram Lemos Almeida Filho, o chefe de Cartório de Pinheiro Machado, Alexander Pimentel Mendonça e o analista judiciário Adriel Mosquera Deamici.
A juíza eleitoral Marcela Camargo Brito, fez a abertura das cerimônias declarando abertas as solenidades de diplomações. Logo após, ela falou sobre o momento. “Hoje celebramos um momento especial na trajetória democrática do município de Pedras Altas, a diplomação dos eleitos pela vontade do povo. Este é o coroamento, ato simbólico de um processo que reafirma os valores da democracia, do diálogo e da responsabilidade cívica. Quero inicialmente parabenizar a todos os eleitos, cada um de vocês foi eleito para desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento dessa comunidade. A partir de agora, vocês carregam, não apenas os votos que receberam, mas também as esperanças e as expectativas de cada cidadão que depositou a confiança em seus projetos e em seus compromissos. Este é também um momento de reflexão. O diploma que hoje recebem simboliza muito mais do que a vitória em uma disputa eleitoral, ele é um chamado a ética, a transparência e a dedicação em favor do interesse público. A política deve ser um instrumento para transformar vidas, para promover a justiça social e construir um futuro melhor para todos. Não posso deixar de agradecer a Justiça Eleitoral e todos os envolvidos no processo eleitoral. Aos candidatos que não foram eleitos, fica o reconhecimento pelo espírito democrático e pela disposição de contribuir para o debate público. O exercício da democracia é um ato coletivo e cada voz tem o seu valor. Que este dia seja um marco de compromisso com a verdade, com respeito mútuo, e com a construção de pontes que unam a sociedade em prol do bem comum. A Justiça Eleitoral garantiu a realização de um pleito justo e transparente, agora, cabe a cada um de vocês fazerem jus a confiança depositada, honrando o diploma que hoje recebem com trabalho, integridade e respeito aos valores democráticos. Parabéns a todos e que o futuro do município seja próspero e repleto de realizações”, declarou.
PINHEIRO MACHADO

Prefeito reeleito de Pinheiro, Ronaldo (D) e sua vice, Laura Ratto, na diplomação Foto: Divulgação TP
Na Terra da Ovelha, foram diplomados: Matheus Garcia (PDT); Samanta Rochel (MDB); Vivi Alves (Progressistas); Jaime Lucas (MDB); Renato Rodrigues (Renato do Caminhão – PSDB); Vilsinho da Saúde (Progressistas); Cássio Câmara Garcia (Progressistas); Tenente André Madruga (PDT)
Após a diplomação dos vereadores e vereadoras, aconteceu a dos eleitos da majoritária, a vice-prefeita eleita Laura Ratto (MDB) e do prefeito reeleito Ronaldo Madruga (Progressistas).
PEDRAS ALTAS

Prefeita eleita Veca e vice José Pedro (C), junto aos vereadores e vereadoras diplomadas Foto: Alex Friedrich/Especial TP
Na Cidade do Castelo, foram diplomados os vereadores e vereadoras eleitas: Maicon Pazinato (PL); Arildo Madruga Medeiros (Progressistas) ; Ivanilson Luis Moreira – Kako (PT); Marco Antônio Machado Costa – Marcola (PT); Maria Eliana Nobre Azevedo (PT); Nádia Padilha Venâncio (PT); Diego dos Santos Marques (PT); Elenice Mendes da Silva (PT); Antônio Prestes (PT).
Por fim, ocorreu a diplomação do vice-prefeito eleito José Pedro Azeredo Crespo, PL; e a da prefeita eleita Viviane Ávila Albuquerque , a Veca, do Progressistas.
CANDIOTA E HULHA NEGRA
Nos dois municípios, assim como em Bagé, a diplomação dos eleitos e eleitas está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, terça-feira, no Salão do Júri do Fórum de Bagé, na rua Bento Gonçalves, 499, a partir das 16h. A responsabilidade é da 142ª Zona Eleitoral.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*