CORONAVÍRUS

Divaldo reage forte e diz que Pelotas colocou Bagé na bandeira preta

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), reagiu com força nesta sexta-feira (11) em relação à preliminar do distanciamento controlado que colocou duas regiões do RS pela primeira vez desde o início da pandemia em bandeira preta (risco altíssimo). As duas regiões são as de Bagé e Pelotas. “Foram os indicadores da macrorregião de Pelotas, da qual fizemos parte, que nos colocaram  para a bandeira preta, ou seja, foi a situação de Pelotas. Não vamos aceitar e por isso vamos recorrer”, disse o prefeito em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta. Conforme ele, dos 11 indicadores analisados, cinco foram exclusivos de Pelotas.

Segundo o prefeito bageense, Pelotas teve 40 morte por Covid-19 em uma semana, o que corresponde a mais que todos os óbitos que Bagé teve em nove meses de pandemia. “Não haverá fechamento da cidade. Fechamos quando era necessário, para organizamos os equipamentos, leitos e protocolos. Agora não há mais necessidade”, frisa.

Divaldo argumenta que não faltam respiradores e leitos. Segundo os números que repassou, a Santa Casa de Bagé reduziu de 10 para cinco leitos Covid-19 em função da demanda, sendo que neste momento três estão ocupados. Os leitos clínicos são 30, sendo 15 ocupados no momentos. “Temos índices menores de transmissão esta semana, com 149 casos, sendo que semana passada foram 176. São 10 óbitos na região nesta semana e 10 na semana passada. Sobram leitos e respiradores. Não faltará tratamento para nossa população”, garantiu.

 

Comentários do Facebook