INFRAESTRUTURA

DNIT alerta condutores sobre serviços de manutenção na BR-293 entre Hulha Negra e Pelotas

Nas ações de atenção está inclusa a obra do trevo de acesso a Candiota

Trevo de Candiota está recebendo alterações Foto: J. André TP

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou novos pontos de manutenções na BR-293, para esta semana entre Pelotas e Hulha Negra. Conforme o Departamento, as manutenções devem ser realizadas até a próxima quarta-feira (7), das 8h às 18h. Os locais contam com sinalização ostensiva, como placas indicativas e cones, visando à segurança e orientação aos usuários. Em caso de chuva, os serviços, que contemplam ações também em Cerrito, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, Pinheiro Machado e Candiota, podem ser adiados.

Um dos serviços compreende a obra de modificação e revitalização do trevo de acesso em Candiota, que deixou de ter cruzamento direto pelo meio da via e passou a ter passagem pelas laterais após fechamento de rótula central, visando a redução da velocidade no local, conhecido por ser palco de diversos acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

VEJA OS SERVIÇOS

  • km 11,3 ao km 160 (Pelotas a Hulha Negra) – Equipe de microrrevestimento; sinalização de cones e placas, com Pare e Siga.
  • km 11,3 ao km 172 (Pelotas a Bagé) – Serviços de manutenção, como limpeza de drenagem, limpezas de acostamento, sinalização e tapa buraco emergencial quando necessário, em ambos os sentidos.
  • km 50 (Cerrito) – Serviço de drenagem e terraplanagem no trevo de Cerrito, sinalização de cones e placas, sem Pare e Siga.
  • km 68,5 (Ponte sobre o Rio Piratinizinho) – Trânsito 24h com Pare e siga em sistema de semáforo.
  • km 100 ao km 172,2 (Pinheiro Machado a Bagé) – Equipe de roçada.
  • km 137 (Candiota) – Equipe de meio-fio no trevo de Candiota, sinalização de cones e placas, sem Pare e Siga
  • km 145 ao km 155 (Candiota) – Serviços de reparos localizados com fresagem e recomposição de pavimento em CBUQ, sinalização de cones e placas, com Pare e Siga.

Comentários do Facebook