A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – coordenação do Delegado André Lobo Anicet, com o auxílio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé – coordenada pelo delegado Cristiano Ritta, e do Instituto Geral de Perícias (IGP), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Bagé na manhã desta terça-feira (7).
A ação visou apurar a ocorrência de crime de pedofilia, através do armazenamento e compartilhamento de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Na ação, que contou com o auxílio do IGP para análise dos equipamentos de informática encontrados, foram localizados em apenas um local investigado mais de 43.000 mil arquivos que continham pedofilia no computador pessoal do conduzido.
Foram presos dois homens, um de 43 anos, sem antecedentes policiais e outro de 38 anos com antecedentes policiais pelo crime de homicídio. Os investigados serão conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Após a elaboração dos atos de polícia judiciária, serão encaminhados ao sistema prisional, caso não satisfaçam a fiança arbitrada para o caso.
A polícia informa alguns canais para denúncias, o Disque denúncia – 0800-510-2828 e aplicativos Whatsapp e Telegram pelo número (51) 984440606.