OPERAÇÃO FAST ACTION 3

Draco realiza prisão de mais um suspeito de envolvimento em crimes eleitorais em Bagé

Prisão aconteceu na cidade de Santa Maria

Veículo apreendido teria sido usado para deslocamento até Bagé para os atos criminosos Foto: Draco Bagé/Especial TP

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé, com apoio da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas e 3ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, deflagrou a 3º fase da operação Fast Action, para apurar a autoria de crimes graves ocorridos no mês passado em Bagé, que tiveram como vítimas candidatos a cargos eletivos.

De acordo com a polícia, por ocasião dos fatos em investigação, um então candidato a vereador teve sua residência invadida por homens armados em plena madrugada, sendo roubados telefones celulares e pertences. Dois dias depois, um comício eleitoral foi interrompido por disparos de arma de fogo protagonizado por um homem portando um revólver.

Nos dias 26 de setembro e 16 de outubro, foram deflagradas, respectivamente, a primeira e segunda fases da operação, resultando em prisões e apreensões de objetos. Nesta segunda, em nova investida policial após o aprofundamento das investigações, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Santa Maria.

Ainda conforme a polícia, foi preso o homem alvo do mandado, bem como apreendido um veículo, o qual foi utilizado para o deslocamento do grupo criminoso até Bagé para o cometimento do roubo. O homem foi interrogado e recolhido ao sistema prisional.

Segundo o delegado Guilherme Nunes, titular da DRACO, “o inquérito policial do caso já havia sido remetido ao Poder Judiciário com 10 indiciados dentro do prazo legal, e agora será feita a complementação, com mais este homem também indiciado, restando concluídas as investigações com a apuração completa da autoria de ambos os fatos, demonstrando uma resposta firme e efetiva para crimes graves ocorridos em nossa cidade”.

Comentários do Facebook