ELEIÇÕES 2022

Eduardo Leite reforça proximidade com os municípios em comício regional

Leite reforçou em seu discurso que se reeleito manterá a proximidade e diálogo com os municípios Foto: Raíssa Vargas TP

Representantes dos municípios da região estiveram reunidos na última quarta-feira (7), em um encontro regional com o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Leite, junto ao seu vice do MDB, Gabriel Souza e candidatos a deputado estadual e federal.

Para recepcionar a comitiva, os militantes organizaram uma caravana, na entrada da cidade, para acompanhar Eduardo Leite até a sede do MDB em Candiota, onde foi realizado um comício, em que os candidatos falaram sobre suas propostas. Dirigentes partidários aproveitaram a oportunidade para entregar uma carta com as suas demandas.

Durante as falas, o prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador (MDB), enalteceu a trajetória do ex-governador. “Em quatro anos ele fez aquilo que muitos lutaram e não conseguiram fazer, como pagar os servidores em dia, pagar os municípios. Ele cuidou de cada criança, da juventude, dos idosos, de todo o Estado, pois nossa região nunca teve tantos investimentos”, falou.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas), aproveitou a fala do Folador para relatar, que na visão dele, nunca na história de Hulha Negra, houve tantos investimentos do governo do Estado como agora. “Gratidão a todos aqueles que nos atenderam no governo”, afirmou.

O vice de Eduardo Leite, Gabriel Souza (MDB), disse que ficou impressionado com a recepção em Candiota. “Parei de contar quando cheguei aos 100 carros e é isso que nos faz continuar, o que nos energiza é o carinho das pessoas que recebemos pelo RS.Se não fosse isso, talvez seria muito díficil essa jornada, mas não é e está cada vez mais motivadora”, falou.

Gabriel falou também sobre o carvão de Candiota. “Quero dizer pra vocês que o Eduardo e eu temos o compromisso em utilizar as fontes de energia estáveis, firmes, para poder aproveitar as riquezas que o RS tem e gerar emprego e renda para os gaúchos e tem muita tecnologia nova e boa que está surgindo por aí. O polo carboquímico é um projeto que tenho certeza que vamos continuar, queremos ver a região se desenvolver”, afirmou.

Já em sua fala, Eduardo Leite relatou sobre o tempo que levou para conseguir colocar o Estado nos eixos. “Só depois de equilibrar as contas é que foi possível abrir espaço para os maiores investimentos que vem acontecendo recentemente nos municípios, como já anunciado aqui em Candiota, em que destinamos R$ 10 milhões para o asfaltamento da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC)”, falou.

Leite destacou ainda que há recurso para pavimentação em Seival e do bairro União, além de recursos para a saúde. O ex-governador relembrou também da obra de ligação regional entre Bagé e a localidade de Torquato Severo, na estrada Bagé-Lavras do Sul, que segundo ele, quer que a ligação chegue até São Gabriel.

Por fim, Leite reforçou que seguirá junto aos municípios se reeleito. “Por isso quando vocês nos entregam uma carta, com as potencialidades, com aquilo que essa região sabe fazer e produzir, pode ter certeza, que nós vamos estar cada vez mais próximos pra fazer dessas demandas, desses sonhos que vocês têm, uma realidade”, falou.

Dirigentes partidários aproveitaram a oportunidade para entregar uma carta com reivindicações Foto: Raíssa Vargas TP

PRESENÇAS – Estavam presentes também o deputado estadual, ex-secretário de Logística e Transportes do Estado e candidato à reeleição pelo MDB, Juvir Costella;o deputado federal e candidato à reeleição pelo PSDB, Daniel Trzeciak (Daniel da TV);o deputado estadual, ex-secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura e candidato à reeleição pelo PSDB, Luiz Henrique Viana; o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno; o vice-prefeito de Candiota, Paulinho Brum; o ex-prefeito do município, Odilo Dal Molin; a candidata candiotense à deputada estadual pelo PSDB, Adriane Winkel; o secretário de Saúde de Candiota e coordenador regional do MDB, Fabrício Moraes, o Bibi; o presidente do MDB de Candiota e vereador, Adriano Revelante, o presidente do MDB Mulher de Candiota, Tainá Resende e o presidente do PSDB de Candiota e vereador, Marcelo Gregório que conduziu todo o ato.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook