
Vitória Rampelotto, Cristini Menezes e Bruna da Silva formam a corte 2019 da maior festa do município Foto: Silvana Antunes TP
No sábado (30), as atenções foram voltadas para a formação da corte de Soberanas da 24ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra. Sete jovens disputaram os títulos de rainha e 1ª e 2ª princesas da maior festa do município, que tem por objetivo resgatar a cultura e tradição dos povos.
O evento, que aconteceu no ginásio municipal, contou com a presença de um ótimo público que participou de forma ativa durante o desfile, visto a melhor torcida garantir pontuação para a sua candidata.

Soberanas 2018 passaram as faixas para as eleitas de 2019 Foto: Silvana Antunes TP
A Corte 2018, formada por Camila Langer (rainha), Michele Langer (1ª princesa) e Natacha da Rosa (2ª princesa), fez seu desfile de despedida para acompanhar o concurso. Com olhos atentos, o grupo de jurados teve uma difícil tarefa durante a noite, o de avaliar as jovens para as últimas notas, que somadas as provas anteriores, mostrariam ao público a nova corte.

Sete jovens disputaram o título Foto: Silvana Antunes TP
O júri foi formado pela modelo fotográfica e de passarela, Miss Bagé Be Emotion 2020 Amanda Almeida; pelo integrante da Rádio Cultura, ex-subeditor do jornal Correio do Sul e ex-assessor de Imprensa da Secretaria de Cultura de Bagé, Luciano Madeira; pelo sócio proprietário da Nova Propaganda e há cinco anos responsável por atender a mídia da Festa do Colono, Nilton Franco; pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Candiota, Sérgio Marques e pela professora atuante do mundo da moda de Bagé e região, Thays Abascal, que elegeram as jovens Vitória Rampelotto, Cristini Menezes e Bruna da Silva como rainha, 1ª princesa e 2ª princesa da festa, respectivamente.

Autoridades municipais posaram para foto com a corte 2019 Foto: Silvana Antunes TP
Ao TP, as jovens eleitas falaram sobre a conquista e do objetivo de bem representar Hulha Negra. “É uma emoção e surpresa enorme, agora teremos um compromisso ainda maior representando nosso município em outras cidades e, principalmente na Festa do Colono”, disse Bruna. “Orgulho muito grande. Já havia batalhado e participado de outras edições mas nunca desisti. Sempre tive essa vontade de representar o município e agora vou pode realizar esse sonho, estou muito feliz e agradecida a todos que confiaram em mim”, manifestou Cristini. Por fim, a rainha Vitória falou sobre seu papel na corte. “Não esperava esse resultado, é uma alegria muito grande, vai ser um prazer representar o nosso município de Hulha Negra ao lado das minhas princesas”, concluiu.

Melhor torcida foi da candidata Vitória Rampelotto Foto: Silvana Antunes TP
Alguns diferenciais aumentaram as expectativas nesta edição. A melhor torcida garantiu um ponto a mais para a candidata Vitória Rampelotto. As jovens eleitas também foram contempladas com cheques-presentes das empresas NC Sistemas e Soluções e Lojas Sínteses.

Comissão organizadora o concurso junto as soberanas eleitas Foto: Silvana Antunes TP
O evento foi organizado pela comissão da Festa do Colono e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Integrante do grupo, Silene Comin ressaltou, principalmente, a participação importante do público ao avaliar o baile. “O evento superou as expectativas em número de público presente. As torcidas das candidatas foram o diferencial da festa, trouxeram maior animação e alegria além de compartilhar muita energia positiva com as candidatas, jurados e público”, destacou Silene, afirmando que “as Soberanas eleitas, com certeza, vão representar muito bem o município, com carisma, simpatia e beleza. Além disso, as três meninas apresentaram bom conhecimento nas avaliações anteriores”.

Autoridades municipais posaram para foto com a corte 2019 Foto: Silvana Antunes TP
A noite foi encerrada com um baile animado pelo Grupo Sandim. Nesta semana, a corte eleita já comparecerá na modista responsável pela confecção dos vestidos para tirar medidas.