COBERTURA ELEIÇÕES 2022

Eleitor de Pedras Altas confunde candidato e diz que a foto de urna não condiz

Conforme o Cartório da 35ª Zona Eleitoral, o eleitor fez confusão entre o pai e o filho, que foi eleito em 2018 como deputado estadual, mas que foi cassado em 2021 e está inelegível

Um fato inusitado ocorreu nesta manhã de eleições em Pedras Altas. Um pequeno incidente foi registrado pela Justiça Eleitoral numa seção localizada na escola Assis Brasil, na sede do município.

Conforme relatou ao TP, o chefe do Cartório da 35ª Zona Eleitoral de Pinheiro Machado, que responde também pela Cidade do Castelo, Alexander Mendonça, um eleitor reclamou que  a foto do seu candidato a deputado estadual que aparecia na urna não condizia. O eleitor alegava que seu candidato era mais novo. Ao dizer quem era o seu candidato, foi feita a checagem e se descobriu que ele queria votar no filho, sendo que o candidato é o pai.

O candidato do eleitor seria Ruy Santiago Irigaray Junior, que segundo ele estava registrado como Ruy Irigaray Bolsonaro. Porém, ele era deputado na atual Legislatura e foi cassado pela Assembleia Legislativa em 2021, estando inelegível. Quem concorre na verdade é o pai dele, Ruy Almeida Irigaray, de 85 anos, pelo União Brasil, registrado de fato, conforme o DivulgaCand, como Ruy Irigaray Bolsonaro.

Ao fim, o eleitor acabou não querendo votar, ao menos naquele momento. Ele foi orientado então a fazer registro da ocorrência em ata junto a seção e e também ir até o Cartório em Pinheiro Machado para mais esclarecimentos. Segundo Alexander, o eleitor disse que vai fazer um registro policial, o que é também um direito dele, conforme o chefe do Cartório.

Comentários do Facebook