Jogando em casa pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho Feminino de Futebol, a Associação Esportiva João Emílio (AEJE) de Candiota acabou sendo goleada pelo Internacional de Porto Alegre neste domingo (21). Com o placar de 9×0, a equipe da capital do Estado mostrou porque é a melhor da competição até o momento.
Para o técnico Cléo Luiz Lopes de Moura, este foi o jogo mais difícil do Gauchão. “Infelizmente meu time estava muito desfalcado e tivemos que improvisar muitas meninas em posições que elas não costumam jogar. O Internacional foi superior o jogo todo, mas nosso time lutou até o fim com verdadeiras guerreiras em campo”, comentou.
Ainda segundo Cléo, a goleira da equipe candiotense, Kailane Silva, chamou a atenção do Internacional. A atleta tem 16 anos. Em conversa com o Tribuna do Pampa ainda na última semana, o técnico ressaltou a importância das meninas serem vistas em campeonatos desse porte. “É fundamental que elas entrem em campo e deem o seu melhor em todas as partidas. Algum time com estrutura melhor que a nossa pode dar a oportunidade que elas buscam”, destacou.
Na próxima rodada, dia 2 de novembro, a AEJE vai até Porto Alegre. De acordo com o técnico, a expectativa é de um jogo melhor por ter menos desfalques.