DESENVOLVIMENTO

Emater planeja extensão de atividades para o público urbano

Eliseu e Hulda apostam na expansão das atividades da Emater para o público urbano

Eliseu e Hulda apostam na expansão das atividades da Emater para o público urbano Foto: Claudenir Munhoz TP

A redação do jornal Tribuna do Pampa recebeu recentemente a visita do supervisor da microrregião da Emater, Eliseu Gonçalves e da chefe do escritório de Candiota, Hulda Alves Barreto. O objetivo da visita foi de estreitar a relação na divulgação dos trabalhos e ações da Emater, os quais somam 25 atividades.

Segundo o supervisor, embora o órgão atenda o público rural, o urbano deve ter conhecimento das atribuições da Emater. “Estamos entrando um pouco na zona urbana. A partir do ano que vem iniciaremos um novo trabalho”, comenta. Gonçalves ainda diz que essa nova atividade que atenderá a população urbana está em processo de construção.

De acordo com a chefe do escritório local, embora o trabalho urbano da Emater esteja vinculado aos grupos de idosos, mães, os técnicos nunca deixaram a população desassistida. “A parte técnica, produtiva sempre foi eminentemente rural, mas agora podemos quantificar com esse novo trabalho. Vai ser uma ampliação, mas de forma ou de outra, o público urbano era atendido”, assinala Hulda Barreto, salientando ainda “é muito bom, pois dá uma visibilidade maior para a população urbana, pois ainda tem pessoas que não sabem o que gente faz”.

A região, conforme Eliseu predomina a pecuária, mas possui uma diversificação grande em relação a outros locais do Estado. Uma das culturas que está crescendo é a soja e a equipe vai começar a atuar nessa área, pois constata alguns problemas, como a conservação do solo, do uso de produtos químicos, ente outros. “É um trabalho que vamos ter que entrar nessa área. É uma cultura que se estabeleceu e dificilmente vai sair do sistema de produção”, enfatiza o supervisor.

Comentários do Facebook