COMERCIALIZAÇÃO

Empreendedoras se preparam para a Páscoa em Candiota

Mesmo tendo um significado religioso para os cristãos, a Páscoa é sempre lembrada pela troca de chocolates e pelos tradicionais ovos de Páscoa, que colorem as prateleiras dos comércios nesta época do ano.

Em Candiota, o TP conversou com uma artesã que prepara embalagens para a comemoração, e uma chocolatier (chocolateira).

ARTESANATO- Magda Silva Oliveira é moradora da Vila Residencial e trabalha como artesã há aproximadamente três anos. Ela confecciona embalagens, cestas, enfeites em EVA e crochê, feltro ou tecido.

Magda informou que trabalha o ano todo como artesã, e não somente na Páscoa. “Faço artesanato voltado para datas festivas, ou simplesmente para decoração”, afirmou.

Em relação aos pedidos para a Páscoa, a artesã falou que não estipulou uma data certa. “Se houver muitos pedidos, posso limitar. Mas por enquanto, vou receber todos, pois são peças simples de confeccionar”, disse.

Além dos trabalhos inclusos em sua lista, Magda afirmou que pode produzir algo diferente, desde que o cliente leve o modelo.
Quem tiver interesse poderá entrar em contato pelo Whatsapp: (53) 99909-0147.

PÁSCOA- Vanessa Machado de Melo é proprietária do Intenso Sabor Candiota, e começou a trabalhar com chocolates na Páscoa de 2020, em meio a pandemia de Covid-19.

Por ser apaixonada por doces, Vanessa contou que sempre gostou de inovar na cozinha. “Sempre gostei de preparar e experimentar novas receitas de sobremesas, então decidi unir o útil ao agradável, transformando algo que já era prazeroso para mim em um meio de conseguir trabalhar em casa”, contou.

A chocolateira mencionou que também queria ficar mais próxima de seu filho, que tinha dois anos de idade.

Vanessa informou que está aceitando encomendas até o dia 1° de abril. “As encomendas estão um pouco fracas, mas estou tranquila, já que a maioria deixa para comprar na última hora”, finalizou.

O trabalho dela pode ser acompanhado pelo perfil no Instagram @intensosaborcandiota.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook