
Neste local, no centro da cidade (ao lado da escola infantil), é que está sendo ofertado os 10 lotes, onde se pretende construir um calçadão Foto: J. André TP
Na manhã desta terça-feira (16), as equipes de regularização fundiária e licitações do município de Candiota receberam a documentação fiscal jurídica referente ao Edital de Chamada Pública nº 006/2020, que trata sobre a alienação de 10 lotes comerciais na Sede do Município.
Os terrenos estão localizados na Quadra 22, do Loteamento Cidade de Todos 3, ao lado da escola infantil Odete Lazzare Corrêa. No local, a ideia é a construção de um calçadão. Com medidas de 250m² a 368m², os terrenos se destinavam exclusivamente para pessoas jurídicas cadastradas na Secretaria de Administração e Finanças de Candiota, com alvará em dia e que não possuam imóvel em seu nome.
Para o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos,” esse edital é o primeiro de um projeto que prepara o município para o pós-pandemia da Covid-19, sendo o maior programa de fortalecimento do comércio, onde serão entregues mais de 60 lotes comerciais visando fomentar o desenvolvimento econômico de nosso município, que não pode ficar apenas na questão de mineração e geração de energia, mas também da industria e comércio local”.
De acordo com a Prefeitura, 15 empresários manifestaram interesse nos terrenos. O próximo passo é a análise das documentações conforme a solicitação do edital para se obter os habilitados e somente após, deverá ocorrer o sorteio.