Então, é Natal!

“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por eles amados” (Lc 2, 14). Assim cantavam a corte celeste, para receber o nascimento do Salvador, juntamente com São José e Nossa Senhora (Maria).
Naquela criança que estava nascendo, se cumpria as promessas do Antigo Testamento. Neste nascimento o divino se encontra com a dimensão da terra. No meio do silêncio, Deus se encarna na humanidade, ou seja, Jesus Cristo se “abaixa” para habitar aqui na terra.
No rosto do “pequeno” Jesus Cristo resplandece a alegria, a paz, a humildade, a ternura, a harmonia e a esperança. Uma espécie de luz em meio aquele cenário de noite escura, aonde o “recém-nascidoestava envolvido em faixas e deitado numa manjedoura” (Lc 2, 12).
O símbolo da pequenez envolve toda a magia do natal. A pequenez de Jesus Cristo toca profundamente nossa alma e nosso coração. O nascimento de Jesus faz nos compreender que Ele veio nos salvar e levar a cada um de nós a refletir daquilo que mais precisamos neste natal, que é a mensagem de Jesus, da Boa-notícia, do Evangelho, ou seja, que a experiência de Deus possa nascer no coração de cada ser humano.
Que possamos diante do Natal parar e contemplar o todo do presépio. Que revela a beleza e a simbologia de Deus, que se encarnou aqui na terra. Vemos no presépio os pastores, os magos,a Sagrada Família (Jesus, Maria e José). São seres humanos no caminho da vida, pois “a vida é uma peregrinação. É uma luz suave e lembra-nos que, na nossa pequenez, somos filhos amados, filhos da luz (1 Tes 5,5). Irmãos e irmãs, alegremo-nos juntos, porque ninguém apagará jamais esta luz, a luz de Jesus, que, desde esta noite, brilha no mundo” (Papa Francisco).

Portanto convidamos a todos para as missas de Natal neste sábado (24): Igreja Imaculada Conceição – Centro de Candiota, às 19h e Igreja Cristo Rei, na Trigolândia – Hulha Negra, às 19h30.

Os freis Rinaldo Eberle e Tiago Frey desejam um feliz e abençoado Natal!

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook