EDUCAÇÃO

Entrega de atividades marcará avaliação na rede municipal de Hulha Negra

Parecer foi entregue na sacola identificada junto aos novos materiais Foto: Silvana Antunes TP

Assim como o Estado que des­de o cancelamento de aulas presenciais está com aulas remotas em razão da pandemia do novo coronavírus, o município de Hulha Negra se mantém com aulas por meio da entrega de materiais im­pressos preparados pelos professores da rede municipal.

Conforme acompanhado e já noticiado pelo Tribuna do Pam­pa, inicialmente de forma semanal e, posteriormente, por meio de uma orientação do COE, de forma quin­zenal, os alunos da sede e interior do município recebem conteúdos impressos com todos os cuidados sanitários necessários, que após com­pletos, retornam para os professores.

Neste mês de outubro, cada aluno recebeu junto ao material – entregue em sacolas identificadas -, um comunicado da Secretaria Muni­cipal de Educação e Cultura (Smec), assinado pela secretária Adriana Delabary, sobre a elaboração do Plano Pedagógico de Ação Emergencial e avaliações dos alunos.

Segundo explicado, um parecer descritivo foi enviado junto com o material aos pais relativo ao 1º semestre de 2020, elaborado em Conselho de Classe Virtual, que ser­virá para orientar quanto ao trabalho desenvolvido. Também foi informa­do que a avaliação dos alunos será feita através da análise e correção das atividades desenvolvidas. “O primeiro será elaborado com base nas atividades realizadas e devolvi­das pelos alunos no período de maio a agosto e o próximo será construído considerando o período de setembro a dezembro. Frente a isso, salienta­mos que o apoio da família, neste momento, é de fundamental impor­tância, pois aqueles que ao cumprem o que está sendo solicitado, podem comprometer o ano letivo, além de prejudicar o desenvolvimento esco­­lar”, diz o documento.

INTERVENÇÃO INDIVIDUAL Cabe ressaltar, que o Plano Peda­gógico tem como principal objeti­vo garantir o desenvolvimento das aprendizagens essenciais de cada modalidade, prevendo o resgate e a busca ativa aos estudantes que deixem de completar ou devol­ver as atividades encaminhadas. Conforme a Smec, não há alunos com necessidade de atendimento via plano de intervenção indi­vidual a ser desenvolvido pelos professores regentes, pois todos os estudantes estão realizando as de­voluções das atividades propostas, durante o período de afastamento da escola.

Um diferencial quanto ao formato de trabalho ocorre aos alunos da creche Tia Elaine Bas­tos. Segundo a Smec, as atividades são enviadas via WhatsApp.

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