
Diretora Cândida acompanhada de grupo de alunos e professores comemorando o aniversário da escola Foto: Divulgação TP
Encerraram-se na quinta-feira (1º) de novembro, as comemorações alusivas ao aniversário da Escola Estadual Dalva Conceição Medeiros, de Hulha Negra. O educandário comemorou 27 anos de fundação e trabalhos educativos e uma extensa programação aconteceu desde o dia 29 de outubro.

Passeio ciclístico animou a garotada, que decorou biciletas. Foram escolhidas duas bicicletas destaque pela decoração Foto: Divulgação TP
Entre as atividades realizadas de forma interativa com os alunos, está um passeio ciclístico com premiação para as bicicletas mais enfeitadas, uma gincana com apresentação de paródia, interseries no ginásio municipal, lanche coletivo, bingo doce com os alunos, cineminha, palestra com o pastor Jorge, decoração de salas de aulas e plantio de árvores.

Em uma das tarefas, alunos plantaram árvores no entorno da escola Foto: Divulgação TP
De acordo com a diretora Cândida, a escola tem como objetivo formar cidadãos conscientes, desenvolvendo sua capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, formando atitudes e valores. Ela se mostrou muito feliz com as comemorações de aniversário. “Tínhamos que comemorar esta data com muita festa, pois fomos contemplados com a reforma do prédio e retornamos as atividades no local de origem. Por isso, primamos por atividades e ações de forma completamente integrada com os alunos e que trouxessem valores para os nossos alunos, que ficassem registradas no coração e na memória de todos. Acredito que conseguimos”, afirmou Cândida.
SOBRE A ESCOLA – A escola Dalva Medeiros foi fundada no dia 1º de novembro de 1981 através do decreto 34.084. Está situada na rua Sabino Loguércio, área urbana do município de Hulha Negra e tem como mantenedora a Secretaria Estadual de Educação.
A equipe diretiva é composta pela diretora, Cândida Iglaer Silveira, vice-diretora, Elaine Silva Kloppenburg e supervisora pedagógica, Margarida Correa. A escola funciona em três turnos e atualmente oferece o Ensino Fundamental Completo nas modalidades regular e Educação para Jovens e Adultos (Eja). Tem em seu corpo docente 20 professores que atendem 180 alunos.