VANDALISMO

Escola Dario Lassance é alvo de invasões e depredações em Candiota

Cinco atos de vandalismo foram contabilizados na escola em apenas dois meses

Banheiros também foram alvos de vandalismo Foto: Divulgação TP

Materiais espalhados, objetos danificados e portas arrombadas. Esta foi a situação encontrada pela direção da escola estadual Dario Lassance, localizada na sede de Candiota, no início desta semana.

Ao Tribuna do Pampa, a diretora Camila Vidarte disse que, juntamente com a equipe de profissionais, Conselho Escolar e Conselho de Pais e Mestres, lamenta mais um vandalismo na escola. Conforme a gestora, em menos de dois meses, o educandário foi cinco vezes invadido e danificado. “Seus extintores de incêndio foram esvaziados nos corredores e arremessados no reservatório de água do caminhódromo. Os banheiros várias vezes vandalizados e na última invasão, duas portas foram arrombadas. É uma situação lamentável de violência e falta de respeito, ainda mais com uma instituição de ensino onde a maior parte de nossa comunidade já estudou ao longo destes mais de 60 anos”, relatou.

Ao jornal ela explicou que um Boletim de Ocorrência foi realizado, mas que em nenhuma ação foi verificada a falta de algum objeto. “Até hoje nada foi levado, há estrago do patrimônio público e geralmente acontece no final de semana. Das outras vezes fizemos os reparos necessários e desta forma não será diferente. Já estamos em processo de licitação para melhorar o sistema de segurança da escola”, destaca.

Camila, por fim, pede o auxílio da comunidade. “Pedimos ajuda a nossa comunidade, que se ver qualquer ato suspeito, que comunique a Brigada Militar, pois desta forma estará nos ajudando a preservar esse patrimônio que é de todos. Lembro que na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, que faz referência a destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, que possui detenção de um a seis meses ou multa”, frisou.

Objetos diversos foram espalhados pelos corredores

 

Portas foram danificadas nesta última invasão

 

Comentários do Facebook