EDUCAÇÃO

Escola de Educação Infantil Algodão Doce sorteará bolsas integrais gratuitas em Candiota

São três bolsas divididas para o berçário, maternal e crianças maiores

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Reforma da área externa está próxima de ser concluída

Reforma da área externa está próxima de ser concluída Foto: Divulgação TP

Poucos dias de completar um ano a frente da direção da Escola de Educação Infantil Algodão Doce, a pedagoga Cristiane Fernandes dos Santos anuncia uma importante oportunidade para a comunidade de Candiota, o sorteio de três bolsas integrais na escolinha.

Conforme explica a proprietária da escola, a ideia do sorteio surgiu como forma de comemoração pelo primeiro ano da escola sob sua administração, bem como dar início a um trabalho social do qual deseja já há algum tempo. “Sempre sonhei em ter uma escola e o projeto deu certo desde que adquiri a Algodão Doce, pois estamos atingindo nossas metas e gostaria de retribuir à comunidade. Em um ano mais que triplicamos o número de alunos na escola. O município, infelizmente, ainda não oferece atendimento de berçário e a Educação Infantil é direito de todos”, relata Cristiane.

Questionada de que forma se dará o sorteio, ela diz que para participar os interessados devem fazer uma inscrição diretamente na escola, no dia 4 de agosto, sábado, das 9h às 12h, na rua Manoel Lucas de Oliveira, nº 170, próximo ao Supermercado Peruzzo. Para isso, os interessados devem comprovar a necessidade da vaga mediante comprovação de emprego e renda. “Sabemos de muitos pais que não tem condições de custear uma escola. As inscrições serão analisadas para que seja destinada a vaga a quem realmente precisa”, afirma a proprietária.
As bolsas são integrais, sendo uma para o berçário, outra para o maternal e a terceira para alunos que estudam à tarde (bolsa para turno da manhã). “As bolsas também são uma forma de inclusão e já iniciar o projeto de ação social da escola”, pondera a pedagoga.

MELHORIAS – Solicitada a falar sobre o primeiro ano da escola, Cristiane relata mudanças didáticas e estruturais. Além do trabalho com atividades do plano curricular, a proprietária destaca o trabalho de cunho social. “Procuramos realizar atividades que envolvam a família, pois muitos possuem poucas atividades com os pais. A Festa de carnaval neste ano deixou todos mobilizados e satisfeitos. É uma forma de mobilizar a todos”, relata ela, acrescentando que além do método de ensino Montessoriano, onde as crianças convivem no mesmo ambiente, hoje o educandário conta com salas separadas para um melhor atendimento. “Conforme as crianças vão crescendo, necessitam de atividades e cuidados diferenciados. Para isso ampliamos a escola, que está em fase final de conclusão da área externa e a equipe de estagiárias da área de Pedagogia. Também tomamos cuidado com alunos com intolerância à proteína, de forma que não se sintam excluídos, mas tenham hábitos saudáveis”, expõe Cristiane.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na escola ou através do telefone (53) 3245.8083.

Comentários do Facebook