SEGURANÇA

Escola de Pinheiro Machado rebate desinformação sobre falsa invasão

Não houve qualquer incidente na escola e mais uma vez as fake news causam pânico e desinformação Foto: Divulgação TP

A direção do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro publicou agora pouco em seu blog e nas redes sociais do educandário, uma nota, desmentindo uma notícia falsa de possível entrada de alguém estranho no local. Aliás, desde o ataque horrendo de Blumenau (SC), as fake news tem sido um desafio para autoridade e as comunidades em relação a esta situação de violência em escolas. Não bastasse o problema em si, ainda é preciso derrubar cotiadiamente mentiras covardes na redes.

A escola afirma que o comentário é mentiroso. “Temos câmeras por todos os espaços circuláveis e em nenhuma delas foi identificado alguém estranho circulando pelo interior do colégio. Divulgações de que havia entrado na escola um sujeito estranho com drogas e armado é inverídico com propósito de gerar pânico em nossa comunidade escolar. Temos todas as câmeras à disposição da comunidade para comprovar que esta invasão não ocorreu”, afirma a nota.

Ainda, a direção destaca que está trabalhando para manter a ordem e a segurança, procurando minimizar todas e quaisquer fatos ou comentários que gerem pânico. “Estamos trabalhando com a nossa CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar) e em conjunto com a Brigada Militar. Mais uma vez, tranquilizamos a comunidade que estes boatos, não são verdadeiros. Quaisquer dúvidas os pais podem entrar em contato com a escola pelos telefones: (53) 3248-1397 e 3248 1513, ou vir ao colégio para mais esclarecimentos”, finaliza a nota.

Comentários do Facebook