ANIVERSÁRIO

Escola Faro comemora 36 anos de trabalho e ensino em Candiota

Data foi celebrada com uma tradicional gincana escolar Foto: Sabrina Monteiro TP

No último dia 29, a escola estadual Francisco Assis Rosa de Oliveira (FARO), completou 36 anos de atuação e ensino no município de Candiota. Como tradição, a data foi celebrada com uma gincana realizada entre os alunos.
De acordo com a diretora Simone Costa, a gincana foi solidária e cultural, onde os alunos puderam convidar e conhecer a história de alguns ex-alunos que passaram pelo Faro. “Também realizamos atividades mais didáticas, como a corrida do saco e a dança do balão”, disse. Como costume, cada equipe preparou e apresentou um bolo de aniversário, para trabalhar a cooperação do trabalho em conjunto.
ESCOLA – Para saber sobre a importância da escola, e sua participação na história de cada pessoa que passou ou que ainda permanece no Faro, a equipe do TP conversou com uma funcionária, uma professora e uma aluna do educandário.
Há 10 anos trabalhando na escola e preparando as melhores refeições, segundo os alunos, Dilva Pereira afirmou estar feliz com o ambiente escolar. “Gosto muito de trabalhar aqui, tanto equipe quanto os alunos são muito queridos. É muito gratificante acompanhar a evolução da escola neste tempo que estou aqui, e ter a oportunidade de trabalhar com pessoas maravilhosas”, destacou Dilva.
Para a professora de Química, Elisabete Cougo, o Faro recebeu inúmeras melhorias, incluindo a aquisição de Chromebook, que oportunizou um ensino com mais tecnologia. Ao concluir sua fala, Elisabete descreveu a escola como uma grande família. “Sou grata a Deus por fazer parte dela”, ressaltou.
Como é uma escola de ensino médio, muitos alunos têm a oportunidade de permanecer na Faro durante todo o período escolar. O exemplo disso é a aluna Natália da Silva, que ingressou no primeiro ano do fundamental e atualmente começou sua fase para a conclusão do médio.
Além de ressaltar a melhoria do espaço, principalmente pela instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, a aluna também elogiou a merenda, pista de atletismo e a revitalização da quadra esportiva. “Como estudo aqui há bastante tempo, pude notar e acompanhar as melhorias na escola. Gosto de tudo”, afirmou Natália, dando ênfase ao incentivo no atletismo.
FARO – A Francisco Assis Rosa de Oliveira, mais conhecida como Faro, começou seu trabalho como anexo da escola estadual Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial. Em 1987 ganhou sua autonomia, e mais tarde recebeu o nome atual em homenagem ao funcionário da CGTEE, que prestou relevantes serviços à escola e comunidade da Vila Operária.
Atualmente, a Faro possui três turnos que recebem alunos dos ensinos fundamental, médio e também o EJA. Seu quadro é composto por 20 professores, sete funcionários e os alunos que preenchem as salas de aula.
A direção está a cargo da diretora Simone Costa, vice-diretora Tania Mara Cozzani, e supervisoras Lia Beck e Tatiane Dahmer. Em fevereiro deste ano, o ensino médio integral foi implantado.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook