EDUCAÇÃO

Escolas de Pedras Altas passam por preparações para futuro retorno das aulas presenciais

Salas já estão sendo demarcadas e equipamentos sanitários instalados Foto: Divulgação TP

Apesar do momento vivido com aumento de casos de Covid-19, Pedras Altas avança no que se refere aos cuidados sanitários necessários para um possível retorno de aulas presenciais – suspensas desde março de 2020 em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Uma reunião entre os secretários municipais da Zona Sul e 5° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na manhã da última segunda-feira (7), tratou vários assuntos entre eles a realidade de cada município para um possível retorno das atividades presenciais. Na pauta foram discutidos também, a adequação e a adaptação necessárias para a proteção individual de professores, alunos e demais funcionários das escolas municipais e estaduais em razão do fornecimento do transporte escolar.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Pedras Altas, Cilene Tardiz da Silva, lembrou durante o encontro que no dia 29 de maio ocorreu o dia D da vacinação para todos os profissionais do magistério, das redes municipal e estadual, bem como os servidores de escola e motoristas, tanto do transporte próprio, como terceirizado.

A gestora também expôs a realização de adequação de equipamentos de Proteção Individuais (EPIS) em todas as escolas da rede para garantir a segurança dos alunos e demais profissionais que frequentam a entidade escolar. “Embora o município tenha um decreto de suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado, o mesmo não está medindo esforços para que nossas entidades escolares e transporte escolar estejam de acordo com as normas exigidas para um provável retorno”, afirmou Cilene.

Conforme a secretária, a segunda dose da vacina será realizada em agosto, permitindo um reinício das atividades de forma mais segura. “Mesmo após a imunização, devemos seguir corretamente todos os protocolos de segurança com o uso adequado de máscaras e a higienização das mãos e do ambiente com muita frequência, garantindo a segurança e a saúde de todos”, finalizou.

Comentários do Facebook