
Musas adultas e infantis escolhidas durante o concurso para representar a equipe Foto: Divulgação
Neste mês de abril, a Arena Um foi palco da escolha da Musa das Minas de Candiota, um evento que celebrou não apenas a beleza, mas também a força, o talento e o protagonismo das mulheres no esporte e na vida comunitária.
Com mais de 200 pessoas presentes, a atividade foi organizada pelo Time das Minas, em parceria com o empresário Renato Dente, proprietário da Arena Um, e contou com o apoio da Seival Sul Mineração (SSM), Prefeitura de Candiota, por meio do prefeito Luiz Carlos Folador, e apoiadores que colaboraram com brindes e logística para que tudo acontecesse.
Participaram do concurso 14 candidatas na categoria adulta e quatro na categoria mirim, que representaram com brilho e orgulho o futebol feminino e as mulheres candiotenses. Foram eleitas na categoria mirim Ester Freitas como musa e Giovana Fagundes como princesa; já na categoria adulta, foram escolhidas Tainara Taiza de Oliveira como musa, Bárbara Tavine Machado Silva como 1ª princesa e Franciele Ferreira Alfaya Barci como 2ª princesa.
Está a frente do Time das Minas Dienifer Soares, que afirma estar conduzindo com firmeza e paixão essa nova fase do projeto, rumo à institucionalização e ao fortalecimento das parcerias. “O futebol feminino é resistência, é empoderamento, é educação, saúde emocional, espírito coletivo e pertencimento. Cada treino, cada jogo, cada atividade realizada é uma semente plantada para que mais meninas e mulheres tenham espaço para sonhar e ocupar. E a escolha das musas foi mais do que um evento. Foi um símbolo do que somos capazes de construir quando caminhamos juntos, com afeto, com respeito e com propósito. Seguimos firmes. Por mais mulheres no esporte, por mais visibilidade, por mais justiça social!”, afirmou Dienifer.
CNPJ
Importante destacar que atualmente a equipe vivencia o momento de fase final de aquisição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Conforme Dienifer, é a formalização de um sonho. “Esse sonho vem sendo alimentado e sustentado por muitas mãos, em especial pelas mãos do vice-presidente, treinador e idealizador do projeto, Cléo Lopes. Há muitos anos ele luta, com dedicação e sensibilidade, pela existência e valorização do futebol feminino em Candiota, abrindo caminhos e segurando as pontas mesmo nos momentos mais difíceis. Seu compromisso vai muito além do campo, é sobre dignidade, inclusão, autoestima e transformação”, destacou a presidente.

Direção das Minas de Candiota junto ao
Executivo e representante do Legislativo Foto: Divulgação
O evento também contou com a participação por meio de vídeo, do deputado estadual Adão Pretto Filho, que anunciou o envio de uma emenda parlamentar para o Time das Minas ainda em 2025, como forma de reconhecer o impacto social e esportivo do projeto.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO