ESPECIAL VACINAÇÃO COVID-19

“Esse é o início do fim”, afirma primeira vacinada em Candiota

Lidiane Klauck é a médica que está a frente do Cômite Covid-19 em Candiota Foto: J. André TP

A médica catarinense Lidiane Klauck, 41 anos, formada em 2018, que esteve à frente do Comitê de Operações de Emergência (COE) Covid-19 de Candiota ao longo de toda a pandemia, foi a primeira pessoa a ser vacinada na Capital Nacional do Carvão na última terça-feira (19), por volta das 19h30.

Emocionada, um pouco antes de tomar a dose e iniciar o ato, Lidiane disse em conversa informal para não colocarem ela para falar em público, pois não era de discursos. O secretário de Saúde, Fabrício Moraes, o Bibi, não ouviu o seu pedido e lhe franqueou a palavra. O simbolismo e a história que o momento carrega fizeram com Lidiane esquecesse por um instante a timidez. “Agradeço e me sinto muito honrada em ser a primeira pessoa a ser vacinada na cidade. Peço que os candiotenses continuem se cuidando e tenham um pouquinho mais de paciência que logo todos poderão ser vacinados”, disse a médica, agradecendo a atual e a gestão anterior do município em relação ao enfrentamento da pandemia.

Ao TP, a médica disse que os profissionais de saúde sofreram muito neste período, como todos, especialmente por ser uma doença desconhecida e muito contagiosa. Ela lembrou que ninguém do COE-Covid-19 de Candiota foi infectado durante esses 10 meses e, segundo ela, isso demonstra que as medidas de prevenção de fato funcionam. “A vacina é o começo do fim. É uma caixinha de esperança que recebemos”, resumiu.

Comentários do Facebook