PEDRAS ALTAS

Estado encaminha contratação de empresa para obra na ERS-608

O trecho possui apenas a primeira camada de asfalto Foto: Arquivo TP

Ainda na expectativa. Essa é a atual situação da região sul do Estado, mais preci­samente da população de Pedras Altas, que aguarda pela conclusão de um trecho de 11 quilômetros de asfalto da ERS-608, que liga a Cidade do Castelo a Pinheiro Machado. Até então, o percurso recebeu apenas uma primeira camada asfáltica, do pórtico até o local conhecido como “Britador”.

Em setembro, o governador Edu­ardo Leite anunciou a autorização para a retomada da obra, sem mais detalhes. “É uma obra importante no município que havia ficado ape­nas na sub-base e primeira camada de asfalto. Vamos concluir esse trecho, que certamente vai melho­rar muito o acesso ao município de Pedras Altas”, afirmou.

Nesta semana, em conta­to com a assessoria de imprensa da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, o TP apurou atualizações sobre a importante demanda. “Segundo o Departamento Au­tônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o processo de contrata­ção da empresa que executará o serviço já foi encaminhado para homologação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Assim que aprovado, o contrato será assinado e será dada ordem de início à pavimentação”, consta em nota. O valor da obra não foi informado.

RELEMBRE Uma Ação Civil Pública já havia sido ajuizada contra o Daer, a Secretaria de Logística e Transportes e oEstado e tramitava no Ministério Público de Pedras Altas em razão da ne­cessidade de retomada da obra, visto causar prejuízos nos mais diversos setores. Além disso, ainda em 2017, um protesto foi realizado no pórtico de entrada da cidade e um decreto de cala­midade foi assinado pelo prefeito Bebeto Perdomo exigindo a reto­mada da obra.

Comentários do Facebook