
Alunos dos dois municípios assistiram uma palestra Foto: Divulgação TP
O dia 7 de novembro foi de confraternização na Cidade do Castelo com as crianças e instrutores que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em Pedras Altas, o programa é desenvolvido pelo sargento Paulo Rogério Vasconcelos Camargo – que realiza um trabalho de conscientização e valorização das crianças das cinco escolas municipais da rede de ensino.
Na data, o grupo recebeu a visita do Pelotão Mirim da cidade de Pinheiro Machado, juntamente com seus instrutores, tenente Madruga e sargentos Seixas e Cito. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cilene Tardiz, foi uma honra receber o Pelotão Mirim de Pinheiro Machado, mas ainda mais ser agraciada com uma placa em forma de agradecimento pela hospitalidade oferecida.
De acordo com a gestora, pela manhã foi ofertado um café de recepção. Logo após aconteceu a abertura do evento com o Hino Nacional, seguida de uma palestra sobre drogas, bullying e valores com o tenente Madruga e a professora Ginamar Oliveira Farias – que também foi convidada pelo sargento Camargo para enriquecer o evento com a sua troca de experiências.
O evento teve com tenuidade com um almoço e logo após, um passeio até o Castelo Assis Brasil e um pequeno torneio de socialização no ginásio Gupa. A confraternização entre os alunos dos dois municípios foi encerrado com a distribuição de uma caneca com o símbolo do Proerd para todos os participantes do programa como forma de agradecimento pelo belíssimo projeto, ofertada pela Secretaria de Educação de Pedras Altas e distribuída com o auxílio do instrutor Camargo.

Secretária Cilene recepcionou o tenente Madruga e os alunos do Proerd

Duas turmas visitaram o Castelo Assis Brasil