GESTÃO

Ex-prefeito de Candiota assume secretaria de governo em Pedras Altas

Adriano Castro dos Santos assumiu o cargo em 3 de novembro Foto: Divulgação/TP

A convite do prefeito Volnei Oliveira (PT), o ex-prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos (2017-2020), assumiu no último dia 3 de novembro a Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos no município de Pedras Altas. Adriano já recebeu as boas-vindas dos vereadores da cidade na última sessão ordinária que aconteceu na segunda-feira (7).

O prefeito da Cidade do Castelo relatou que já tinha conversado com Adriano alguns meses atrás em uma visita dele ao município. “Agora surgiu a oportunidade dele ocupar este cargo. Sei da sua experiência e por isso optei por ele, pois tem experiência de gestão pública e conhecimento político externo, o que vai nos ajudar bastante e também por ser companheiro de partido”, falou.

Por sua vez, Adriano disse que vê o convite do prefeito Volnei como uma grande oportunidade e responsabilidade. “Estar à frente desta pasta traz muitos desafios, pois estou sucedendo um baita profissional, que é o Gerci Rogério, advogado conhecedor da vida orgânica, pública e privada aqui de Pedras Altas. É uma grande mis[1]são, mas ao mesmo tempo é a experiência de um novo modelo gestão”, destaca.

Adriano acrescentou ainda que essa experiência vai lhe permitir conhecer realidades diferentes. “Isso torna gratificante esta oportunidade e confiança que me foi depositada por este amigo, o prefeito Volnei. Viemos para contribuir, acrescentar e aprender ouvindo a todos para podermos atender as expectativas desta gestão e da comunidade. Agradeço de antemão a equipe desta Secretaria, assessores, diretores, jurídico e os colegas secretários e secretárias que me acolheram com carinho para este nesta nova caminhada. Sucesso a todos nós”, deseja.

ADRIANO – Bacharel em Direito formado pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Adriano coordenou a regularização fundiária no município de Candiota, foi chefe de Gabinete, secretário de Educação e prefeito. Esteve na iniciativa privada administrando uma empresa ligada a extensão das linhas de transmissão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e por último compôs as coordenações estadual e regional de campanha do presidente Lula e do candidato a governador Edegar Pretto.

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook