ACORDO FIRMADO

Executivo diz ser parceiro dos produtores rurais e que trabalhará para a manutenção das estradas em Hulha Negra

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito nesta quarta-feira (6) Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Na manhã de quarta-feira (6), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, recebeu em seu gabinete uma comissão formada por produtores rurais e definiu a pauta sobre manutenção das estradas do interior de Hulha Negra.

Conforme informado ao Tribuna do Pampa por meio da assessoria, o prefeito destacou que aguarda o prazo legal para concluir o processo de licitação da empresa que vai distribuir mais de 300 cargas de terras para usar na manutenção das vias. Em relação as duas motoniveladoras que foram deslocadas para a estrada em direção a localidade do Passo do Neto, o prefeito explica que os maquinários farão manutenção em estradas dos assentamentos, mas, que deve deslocar uma delas para a manutenção das estradas da Serra da Hulha e Bolena, por exemplo.

“Já perdemos as contas de quantos anos faz que o Estado e o Governo Federal enviaram recursos para o nosso município, endereçado a manutenção das estradas rurais. É hora de nos mobilizarmos e juntarmos força para combater esses impasses. A prefeitura é parceira do produtor e faremos de tudo para garantir trafegabilidade, seja para escoamento da produção ou para o trafego normal”, disse o prefeito.

 

MOBILIZAÇÃO

No dia da mobilização, após encontro com prefeito, grupo se reuniu e desmobilizou Foto: Divulgação TP

Cabe lembrar que uma mobilização pacífica ocorreu na segunda-feira (4) em frente a Prefeitura, na avenida principal da cidade, a Getúlio Vargas. A ação reuniu cerca de 500 pessoas entre produtores assentados e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do acampamento Sebastião Sales da Silva, que também solicitam melhorias quanto ao abastecimento de água e tratamentos de saúde para os cerca de 250 acampados.

Participaram produtores, veículos e tratores. Na ocasião, a principal busca do grupo foi por soluções para as estradas do município. Os pedidos foram por boas condições das estradas gerais e acessos as propriedades, construção de pontes, novas estradas, abastecimento de água potável e titulação e regularização de lotes.

Após um encontro com o prefeito e o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide, conforme entrevista anterior concedida ao TP por Marino De Bortoli, disse entender “que a Prefeitura tem dificuldades e que a infraestrutura dos assentamentos é por parte dos governos estaduais e federais, mas fomos até o prefeito pedir a manutenção das estradas que estão em péssimas condições”. Ele também destacou que a avaliação do encontro havia sido positiva apesar do grupo possuir mais pretensões.

Ainda após a reunião, a manifestação foi desmobilizada e o grupo deixou a frente do Executivo rumo ao acampamento localizado as margens da BR-293, escoltados pela Brigada Militar.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook