Exemplo em Pinheiro Machado

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realizou algo inusitado nesta quinta-feira (19) e que muito provavelmente deva continuar nesta sexta-feira (20). Os vereadores, com ajuda de funcionários do Legislativo e voluntários, estão limpado e embelezando os dois principais quarteirões da cidade.

A atitude pode parecer controversa e suscitar polêmica, como por exemplo, sugerir um ato de demagogia por parte dos parlamentares. Contudo, o jornal Tribuna do Pampa afirma categoricamente que a ação está longe de ser um ato demagogo. Ela apenas ilustra um momento muito difícil que a Terra da Ovelha está passando do ponto de vista financeiro.

Com a notícia do mutirão publicada e nossa página da internet, muitos comentários fazem alusão e questionam, por exemplo, onde estão os funcionários que são concursados para realizarem tal serviço. O próprio prefeito Zé Antônio responde em entrevista nesta edição, de que eles estão, na grande maioria, em férias neste mês de janeiro, o que é um direito sagrado do trabalhador.

De outra parte, fica claro que a prefeitura possui sérias dificuldades em manter a cidade limpa, pois a demanda é muito grande e os problemas se avolumam na mesa do prefeito, sendo os principais deles a questão da folha do pagamento, o vale-alimentação do funcionalismo atrasado e o famigerado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A atitude do Poder Legislativo, além de uma medida prática, tendo em vista que na próxima semana a cidade estará cheia de turistas para a maior feira do ovinos do Brasil, a Feovelha, também traz em si um simbolismo, pois enseja que nem mesmo os vereadores se omitem em pegar na enxada para limpar a cidade neste momento delicado, mostrando à comunidade que somente a  união, sem vaidades, é que vai tirar o município desta situação.

Comentários do Facebook