LEGISLATIVO

Experiência e juventude marcaram novas posses na Câmara de Candiota

Depois de oito anos, com Dieguinho, comunidade de Seival voltou a ter um representante na Câmara. Marcelo exerceu, pela última vez, um mandato legislativo há 20 anos

Marcelo e Dieguinho aumentam a diversidade na Câmara candiotense Foto: J.André TP

A primeira sessão ordinária da Câmara de Candiota, realizada no fim da tarde desta segunda-feira (4), foi marcada pela posse dos primeiros suplentes do MDB e do PSDB, após os vereadores titulares Fabrício Moraes, o Bibi e Claudivan Brusque terem assumido pela manhã as Secretarias de Saúde e Agropecuária.

Um ex-prefeito e um jovem tomaram posse, aumentando a diversidade e representatividade do Legislativo candiotense.

A posse de Diego Correa Lima, o Dieguinho do Seival (MDB), 23 anos, foi revestida de simbolismos, pois além de ser um jovem negro, desde as eleições de 2008, portanto há 12 anos, quando elegeu Liliane Martins, que a comunidade do Seival não tinha um representante na Câmara de Candiota. “Sou muito grato aos 177 eleitores que depositaram seus votos em mim, mas a partir de agora represento a todos os candiotenses”, enfatizou o vereador recém empossado.

Lembrando de sua trajetória difícil para chegar até ali e sob os olhares de seus pais e amigos da comunidade, Dieguinho citou o poeta Fernando Pessoa. “Tudo é ousado para quem nada se atreve”.

Por sua vez, o ex-prefeito Marcelo Gregório (PSDB), 50 anos, que é o único que já ocupou todos os cargos públicos que a cidade pode oferecer, volta ao Parlamento depois de ter sido eleito há 24 anos, em 1996. “Já se passaram mais de 20 anos que estive aqui e uma coisa não mudou, que é a minha vontade de servir a nossa comunidade, que espera muito de todos nós. Tenho o mesmo ou até mais entusiasmo de quando assumi meu primeiro cargo político em 1993”, pontuou.

O prefeito Luiz Carlos Folador o vice Paulinho Brum prestigiaram a cerimônia.

Comentários do Facebook