Feira Artístico-literária

O Município de Hulha Negra, através da Secretaria de Educação e Cultura, está promovendo a “I Feira Artístico-Literária de Hulha Negra”. As atividades acontecem desde 16 de setembro e a exposição dos trabalhos ocorrerá no dia 1º de novembro de 2019.
O evento visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística, literária, e cultural dos alunos matriculados na rede pública de ensino do município. Tem por objetivos promover a interação dos estudantes através da cultura, pela participação em expressões artísticas pertencentes a manifestações culturais da coletividade que estejam presentes no cotidiano, oportunizar momentos para divulgar os talentos artísticos, estimular a participação em atividades que contribuam para a formação integral, sem discriminações e promover a língua portuguesa, a expressão artística e estimular a leitura e a escrita.
Haverá categorias de Artes Visuais e Criação Literária e as expressões artísticas serão: desenho, poema, quadrinhos, crônica e memórias literárias. Haverá duas fases, a escolar e a municipal.
As inscrições para a fase municipal ocorrerão de 15 a 18 de outubro de 2019 e haverá reconhecimento de mérito para os três primeiros, em diversas categorias. Mais informações podem ser obtidas nas escolas e na Secretaria de Educação e Cultura.
Falei com a Secretária sobre o patrono do evento e sugeri alguém que fosse jovem. Neste momento da vida brasileira, mais que nunca precisamos dos jovens. Os mais velhos se tornaram estas criaturas que tem opinião formada sobre tudo. E não querem mudar nem quando têm certeza que estão errados.
Os mais velhos não mudarão este país nem a sociedade em que vivemos. Não tenho dúvidas de que no Brasil a minha geração fracassou; está entregando aos jovens um país pobre, com poucas perspectivas, imensas desigualdades sociais e amplamente dividido.
Cabe aos mais velhos, que ainda se dispõe a pensar, incentivarem eventos como este que será desenvolvido em favor da juventude, com a juventude e pela juventude. Cabe aos mais velhos não atrapalharem e, se puderem, sem inibir os talentos infanto-juvenis de alguém, colaborarem.
Pesquisadores estudaram e afirmam que nascemos gênios, diamantes que precisam de lapidação. Os mais velhos nos tornam normais. O percentual de pessoas com potencial artístico é bem alto. Podendo aparecer, diversos aparecerão.

Comentários do Facebook