25ª EDIÇÃO

Festa do Colono 2025 promete acontecer com mudanças estruturais

Palestras iniciam atividades do evento que terá mais dias, retornando a ser Semana do Colono

Corte experimentou pela primeira vez os vestido após reunião com o Executivo para tratar
da divulgação da festividade Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN

Uma festividade bastante aguardada pela população de Hulha Negra é a Festa do Colono, a maior e mais tradicional festa da cidade que não acontece desde 2020 com o início da pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Igor Ballejo Canto informou ao jornal que a festividade será ampliada, retornando as origens, estando prevista para acontecer de 28 de julho a 3 de agosto, no ginásio municipal.

“Assim como prefeito Fernando Campani já havia anunciado, essa retomada será da Semana do Colono, fazendo resgates da festa realizada há alguns anos e incluindo mais ações relacionadas ao setor agropecuário, essência da festa destinada a comemorar o Dia do Colono, lembrado em 25 de julho”, expôs Igor

Ele complementa destacando que o objetivo é manter o padrão da festividade, agregando atrações, principalmente por ser um ano de retomada. “Estamos com a organização em alta, da forma que a nossa comunidade merece. Acreditamos que vai ser uma bonita festa, que todos vão gostar”, afirmou.

ESTRUTURA

Conforme Igor, a mudança de destaque na 25ª edição da festividade é a da estrutura do evento. “Preparamos uma mudança radical, um projeto com estandes da agricultura familiar, lojistas e café colonial na área interna e o palco de shows e bailes, e outras ações na área externa, com estrutura de lonas para proteção do clima”, adiantou.

O secretário também já confirmou ao jornal espaços para maquinários agrícolas, mostra de animais e praça de alimentação com opções diversificadas, além do café colonial, em parceria com a Emater/Ascar, com mais de 100 itens.

Já no que se refere às atrações, além da tradicional Noite Gospel, também estão confirmados Daniel Torres, Joca Martins, Banda Doce Pecado, Grupo Sandim, Sétimo Sentido, Os 4 Irmãos, Portal 4, Marcos Leal e DJ Tiago, além de diversos artistas locais.

CORTE DA FESTA

A corte de Soberanas da Semana do Colono de Hulha Negra já está em preparativos para reinar. No dia 10 de maio, uma reunião aconteceu entre o governo municipal, e a corte composta pela rainha Kailaine Reetz e as princesas Vanessa Talaska e Isabelly dos Santos para tratar sobre o roteiro de divulgação da festa. As meninas também aproveitaram o momento para experimentar os vestidos que utilizarão durante o evento.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

 

Comentários do Facebook