CORONAVÍRUS

Festinhas e churrasquinhos de fim de semana têm aumentado, aponta coordenador de Saúde

O coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), médico Ricardo Nechi, em entrevista coletiva à imprensa na tarde deste sábado (25), disse que tem aumentando na região o número de confraternizações de final de semana, churrascos, encontros e aglomerações. Isso em outras palavras é uma tragédia em termos de propagação do novo coronavírus.

Conforme o coordenador, nestes ambientes, que passam a ser clandestinos e que essencialmente são fechados, geralmente os portadores da Covid-19 são assintomáticos, passando o vírus adiante. “Ele circula e acomete outras pessoas que evoluem mal e acabam hospitalizadas. Deus queira que as pessoas parem de acreditar que está tudo bem, porque não está. É preciso muitos cuidados ainda”, alerta.

Ricardo Nechi ainda chamou a atenção que há muitas linhas de contágio na região ainda indefinidas e isso é um péssimo sinal. “Enquanto as equipes de saúde conseguem mapear de onde veio o contágio, ainda há controle, mas quando não se puder mais definir, aí é muito perigoso e o problema se torna ainda maior”, disse.

Comentários do Facebook